A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sem Ego - Força: Grande Fuga


GRANDE FUGA
Nome de Deus:  LAUVIAH > Deus Admirável

         
 17 -  VAV  ALEF  LAMED

Este Nome traz a maior de todas as liberdades: a fuga dos desejos baseados no ego, inclinações egoístas e a mentalidade do “eu primeiro”.      Em vez disso, obtemos as dádivas verdadeiras e duradouras da vida: família, amizade e plenitude!



SEM EGO

“Uma forte luz cercou Paulo, que  caiu por terra. Uma voz disse: Saulo, Saulo por que me persegues? Paulo replicou: Quem és tu Senhor?  A voz disse: EU SOU Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.” –  Apóstolo Paulo em Atos 22, 6 – 8

Sempre que damos vazão às nossas vontades e verdades pessoais, estamos cedendo ao ego. Os desejos egoístas nos afastam da realidade. Ficamos presos aos nossos pensamentos, ilusões e sonhos impossíveis, à nossa necessidade de aceitação por parte de outras pessoas,  reféns de uma pressão constante, sobrepujando e nos distanciando de pessoas que amamos, de amigos sinceros. 

À nossa volta enxergamos dor, pobreza, resistências: um mar de dificuldades e reclamações. Cegos por não admitir nosso ego, nos isolamos  em nossas convicções, e perdemos  as grandes oportunidades de crescer que a vida nos oferece. Nestas condições estamos perseguindo a Luz e os ideais elevados do Cristo, longe da  Presença EU SOU, e atrairemos a morte espiritual. 

Mostram as Escrituras no passado, quando a terra atravessava o mar da incoerência egoística, que Deus pediu a Noé a construção da Arca, para nela se guardar e à sua família, com os elementos necessários à sobrevivência, e as espécies que deveriam povoar o mundo depois que aquelas águas  subissem a níveis tão elevados que matariam os homens. Noé obedeceu, e por sua causa a terra foi habitada por novos seres. 

A Grande Sabedoria revela que esses ensinamentos são metáforas que devem ser aplicadas na vida real e atual.  

A Arca é o nosso coração: trabalhando o Amor – a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos – elevamos o verdadeiro sentido da vida e das nossas almas. Silenciando a mente racional (Alma Causal) calamos o ego,  desaceleramos nossa respiração e mudamos nossa frequência cardíaca, e atraímos Luz para o nosso viver. Entramos na sintonia espiritual de Deus e do Cristo, a da Presença EU SOU em nós.

O momento atual demanda grande esforço de nossa parte, pois uma grande liberação de energia cósmica está ao nosso dispor, num convite à regeneração e à desconexão com o “fazer excessivo”.  Devemos entrar no mundo profundo do nosso SER para atrair a Luz e resistir às ciladas do ego. 
O momento é de reflexão, e de perguntar : “O que a Luz está tentando nos mostrar?” 
A prática da meditação, da oração, de boas leituras e do compartilhar irão abrir o caminho.

Meditação: Atos 22, 1 – 21
25/10/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário