GRANDE FUGA
Nome de Deus: LAUVIAH > Deus Admirável
17 - VAV ALEF LAMED
Este Nome traz a maior de todas as liberdades: a fuga dos desejos baseados no ego, inclinações egoístas e a mentalidade do “eu primeiro”. Em vez disso, obtemos as dádivas verdadeiras e duradouras da vida: família, amizade e plenitude!
SEM EGO
“Uma forte luz cercou Paulo, que caiu por terra. Uma voz disse: Saulo, Saulo por que me persegues? Paulo replicou: Quem és tu Senhor? A voz disse: EU SOU Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.” – Apóstolo Paulo em Atos 22, 6 – 8
Sempre que damos vazão às nossas vontades e verdades pessoais, estamos cedendo ao ego. Os desejos egoístas nos afastam da realidade. Ficamos presos aos nossos pensamentos, ilusões e sonhos impossíveis, à nossa necessidade de aceitação por parte de outras pessoas, reféns de uma pressão constante, sobrepujando e nos distanciando de pessoas que amamos, de amigos sinceros.
À nossa volta enxergamos dor, pobreza, resistências: um mar de dificuldades e reclamações. Cegos por não admitir nosso ego, nos isolamos em nossas convicções, e perdemos as grandes oportunidades de crescer que a vida nos oferece. Nestas condições estamos perseguindo a Luz e os ideais elevados do Cristo, longe da Presença EU SOU, e atrairemos a morte espiritual.
Mostram as Escrituras no passado, quando a terra atravessava o mar da incoerência egoística, que Deus pediu a Noé a construção da Arca, para nela se guardar e à sua família, com os elementos necessários à sobrevivência, e as espécies que deveriam povoar o mundo depois que aquelas águas subissem a níveis tão elevados que matariam os homens. Noé obedeceu, e por sua causa a terra foi habitada por novos seres.
A Grande Sabedoria revela que esses ensinamentos são metáforas que devem ser aplicadas na vida real e atual.
A Arca é o nosso coração: trabalhando o Amor – a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos – elevamos o verdadeiro sentido da vida e das nossas almas. Silenciando a mente racional (Alma Causal) calamos o ego, desaceleramos nossa respiração e mudamos nossa frequência cardíaca, e atraímos Luz para o nosso viver. Entramos na sintonia espiritual de Deus e do Cristo, a da Presença EU SOU em nós.
O momento atual demanda grande esforço de nossa parte, pois uma grande liberação de energia cósmica está ao nosso dispor, num convite à regeneração e à desconexão com o “fazer excessivo”. Devemos entrar no mundo profundo do nosso SER para atrair a Luz e resistir às ciladas do ego.
O momento é de reflexão, e de perguntar : “O que a Luz está tentando nos mostrar?”
A prática da meditação, da oração, de boas leituras e do compartilhar irão abrir o caminho.
Meditação: Atos 22, 1 – 21
25/10/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário