Nome de Deus: NEMAMIAH > Deus Louvável
57 - NUN MEM MEM
Meditar neste Nome ajuda você ouvir os sussurros de sua alma, e escutar o conselho divino da Luz com muita clareza. Você passa a saber o que deve fazer, disposto e preparado a fazer
o que for preciso para que a coisa aconteça.
OUVINDO A VOZ DE DEUS
No poético relato da Kabbalah, antes da Criação todas as almas da humanidade estavam ligadas, numa alma unificada. Na Criação, esta alma se despedaçou, se dividiu em várias faíscas e fez existir todas as almas individuais destinadas a caminhar neste Planeta. Durante sua existência, cada alma tem uma missão pessoal e meta espiritual que precisam ser atingidas, para que a
abençoada unificação das almas possa ser restaurada.
No misterioso relato dos Evangelhos, pelo Verbo Deus Creou os reinos do Céu, da Terra, da Luz , das sombras, das espécies da Natureza. À Sua imagem e semelhança, com a dualidade masculina e feminina, também o espírito foi feito, e Deus o abençoou e mandou que frutificassem e que se multiplicassem. Do barro e do vapor que subia da terra, moldou um corpo, aspirou Seu hálito nas suas narinas, assim dando vida ao homem.
Com um corpo como recipiente, seja um simples vaso ou Templo de Luz, nossa natureza humana é também divina. Somos deuses e temos igualmente o poder de criar, a partir das mesmas forças e energias duais. Somos operários, capazes de construir nosso próprio destino.
Para que a construção seja sólida, o fundamento tem que ser aquele colocado por Jesus,o Cristo de Deus, a verdadeira Luz do mundo! Aquele que veio trazer a salvação ao homem ensinando-lhe o caminho de volta ao Lar do Pai Celestial..
Cada espírito e cada alma será direcionada ao seu objetivo, se aprender a ouvir a Voz de Deus!
Ela vem de dentro do homem,inspirada do seu Eu Superior, através do Código Cósmico Genético
que governa todos os reinos e universos, e que está registrado no DNA de toda a criatura.
Do Eu Inferior (ego) vem outra voz! Também vem de dentro do homem, mas é influenciada pelas muitas interferências do mundo material, que possui outros fundamentos. Ela dá instruções e orientações incorretas, tornando os objetivos da alma infrutíferos, vazios e materialistas.
Pelas práticas espirituais fundamentadas no Cristo de Deus, evitamos as interferências e os muitos apelos e compromissos materiais, o fogo das paixões, e nos manteremos conectados ao nosso Eu Superior. Poderemos ouvir clara e constantemente a Voz de Deus nos aconselhando, instruindo e alentando.
Bem direcionados, estaremos nos protegendo e nos fortalecendo para levar adiante a meta pessoal e a missão espiritual que temos a desenvolver. De simples operários, nos transformaremos nos deuses conscientes e elevados que estamos fadados a ser.
É neste mundo que o trabalho e a obra de cada um aparecerá, mas é no mundo espiritual que ela
se concretizará. Usemos os fundamentos do Cristo, a Inteligência Divina, meditemos e, só depois de escutar nossas almas pela voz de Deus, tomemos ações conscientes que nos levem à transformação.
Meditação: I Cor 3, 9-16
SP. 01/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário