Nome de Deus: EIAEL > Deus, delícia das crianças
67 - AIN IUD ALEF
Este Nome auxilia nos estudos das ciências ocultas. Meditando nele obtemos o controle sobre o poder do tempo em nossa vida. Ao invés de ficar constantemente exigindo mais do amanhã, valorizamos o que temos hoje e o que somos AQUI e AGORA! As expectativas falsas e interesseiras são descartadas!
A CAMINHO DOS MILAGRES
Abrir as portas e portões para que entrem todas as possibilidades. Foi este o maior dos milagres que Jesus fez a toda uma geração, e para a humanidade!
Os homens do Seu tempo eram incrédulos, desconfiados, interessados nos benefícios próprios que poderiam obter, principalmente se estivessem numa posição de maior poder. Os donos das leis e das letras impunham sobre os frágeis e incultos cidadãos as suas vaidades e verdades pessoais.
Os miseráveis homens do povo, por causa da sua ignorância, acreditavam que os religiosos eram santos, e que Deus castigava os pecadores. Que os poderosos é quem mandavam e que devia prevalecer a força bruta. Por isso ansiavam por um rei que lutasse ao lado deles contra o sistema injusto ao qual estavam submetidos. Não podiam exercer, nem deixar transparecer, o “livre-arbítrio” sob pena de serem mortos ou castigados e ultrajados, expostos a todo tipo de desmandos. Aceitavam o “pão da vergonha”.
Jesus veio para mudar esse cenário! Expos a santidade que existe em cada ser, em sua competente e própria capacidade de curar e operar grandes milagres, quando se adquire o conhecimento necessário. Com ele, o poder transformador do seu mundo.
Apresentou o Deus Misericordioso que respeita as escolhas individuais, e advertiu sobre as consequências que elas podem gerar. Apresentou o outro lado das Leis e das forças, que devem ser trabalhadas com Amor e Paz, compartilhadas entre todos para que as montanhas, de empecilhos de todas as formas e qualidades, possam ser removidas.
Jesus levou adiante de si a bandeira do Amor e da Fé Absoluta no Pai Celestial e curou tantos quantos acreditassem nesse Poder Espiritual.
Porém, o grosso da humanidade ainda segue como antigamente: sem conseguir ver a possível recompensa por trás das ações positivas, guarda “grandes expectativas” sobre quem os pode salvar e curar, sem perceber, como antes, que o poder está dentro de si.
Somente aqueles que abrem os olhos para enxergar a realidade, os ouvidos para ouvir a verdade e os corações para descortinar a Luz e deixar entrar o Amor é que conseguem passar pela porta estreita das escolhas conscientes. Suas grandes expectativas passam a ser fundamentadas pelo Eu Superior. Assumem, também, a autorresponsabilidade, e buscam “conhecer Deus” transformando seus desejos em vontades superiores que os farão trilhar o Caminho dos Milagres.
• Você crê que Deus tem expectativas sobre você? Você tem expectativas sobre Deus?
• Você tem grandes expectativas? Quais sobre você e sua vida presente e futura?
• Elas estão alinhadas com seu Eu Superior? E com os ensinamentos de Jesus?
Meditação: Mateus 12, 22-30
Psicografia: Isabel Christina - 23/04/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário