A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Livre Arbítrio - Força: Erradicando a Praga


ERRADICANDO  A  PRAGA           
Nome de Deus: NELCHAEL > Deus Só e Único

                                                          
       
21 -  KAF  LAMED NUN               


Este Nome é o antídoto e o remédio para a raiz de todas as pragas que podem afligir nosso mundo interior e exterior.




O LIVRE ARBÍTRIO

Os Evangelhos nos mostram quantas vezes, levados pelas ilusões e para suprir as próprias necessidades, o homem acabou se deixando levar pelos vícios, pelas idolatrias, pelas muitas paixões.
Jesus e os Apóstolos combateram tais distúrbios com admoestações, os quais ficaram registrados para nossos estudos e reflexões. Na verdade, são convites espirituais para a nossa elevação e evolução.
Deus nos deu a liberdade de escolher, entre a vida ou a morte espiritual, nos deixando o livre-arbítrio.

Desde o início dos tempos até os dias de hoje, esses distúrbios podem ocasionar a falência da moral e a nossa morte espiritual.  
Cabe a cada um procurar dentro de si o caminho a seguir, pois em todas as situações da vida temos as
nossas possibilidades pessoais de escolhas e opções a fazer.
A decisão é sempre nossa: temos livre-arbítrio, a livre escolha ou a livre opção.

Porém, não podemos esquecer ou ignorar que a responsabilidade pelas escolhas, assim como o risco que devemos correr sobre elas, é totalmente nossa! É a chamada Lei da Causa e Efeito: para cada ação realizada, uma reação colhida. E tudo na vida está sujeito à esta lei. 
Precisamos realizar este exercício de forma consciente, para reduzir a margem de erros e aumentar a margem de acertos! 

Para esta finalidade é que exercitamos os fundamentos da religião: através das Leis Espirituais exercer o nosso livre-arbítrio e nos responsabilizarmos pelas ações e reações correspondentes.
Temos os meios necessários para isso, através destes estudos e reflexões, de meditações e orações que nos chegam às mãos, por vários meios usados pela espiritualidade, quando exercitamos nossa busca para o progresso e que poderão nortear nossa vida no caminho da Luz.

Meditação: I Cor, 5 1 – 13

18/05/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário