CONSTRUINDO PONTES
Nome de Deus: OMAEL > Deus paciente
30 - MEM VAV ALEF
Com o poder deste Nome, estendemos a mão da amizade para as pessoas com quem estamos em conflito, incluindo as que têm pendências financeiras conosco. Despertamos a Compaixão e criamos Coragem para fazer uma conexão com essa pessoa nesse momento, até mesmo telefonicamente. Consequentemente, uma ponte para o Mundo Superior será construída em nosso favor no mesmo instante.
REFAZENDO A CONEXÃO
“Meu Pai, não se faça o que eu quero, mas o que tu queres. O espírito pode estar pronto,
mas a carne é fraca e aquele que me trai está perto daqui. Levantai! Vamos!” – Mar 26
Com estas palavras Jesus nos alerta sobre as inimizades que podemos atrair para nossas vidas. Elas começam dentro de nós mesmos, quando damos vazão ao nosso ego, e não ao Eu Superior. O primeiro nos atrai para a reatividade; o segundo para a pró-atividade.
Somos traídos pelos desejos racionais do ego, nosso e dos outros, quando nos desconectamos de Deus! O verdadeiro sentido da nossa vida fica perdido. Ao sair da sintonia dos Céus, entramos na sintonia do mundo e somos tentados a agir conforme nossa vontade pessoal e inconsciente, reagindo na mesma intensidade e medida com que somos afetados. Nos tornamos fracos, vítimas de nossas próprias fraquezas.
A força do espírito que nos governa, de Luz (bem) ou de sombras (mal), se manifesta em nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Quando as orações ficam sem resposta, a confusão sobrepuja a ordem, a razão é: cortamos nossa conexão com o Mundo Superior.
Ficamos cansados, estressados e desnutridos espiritualmente destruímos o elo de ligação com o Sagrado. Construímos “obstáculos” e “dificuldades” de relacionamentos, conosco e com o próximo.
O grande desafio é fazer a re-conexão!
Este Nome Sagrado de Deus evoca o som de “OM” ou de “AUM” deu origem ao Mantra OM entoado em sistemas espirituais do Oriente. A meditação visual nestas letras cria uma Ponte de Luz entre a realidade física e a fonte primária da felicidade e da plenitude na dimensão espiritual.
Se aliamos a oração, a meditação e a respiração consciente nestas letras sagradas criamos uma forma poderosa de refazer a conexão com o Pai.
Vamos extrair, pela prática do Amor e do Perdão, a força e o poder do espírito de Deus que está dentro de cada um! Ela nos mantém conectados aos Céus o tempo todo!
Meditação: Mat 26, 39 – 46
11/10/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário