Nome de Deus: HARAHEL > Deus da Sabedoria
59 - CHET RESH HEI
Ao meditar neste Nome estabelecemos um cordão umbilical com a energia divina, garantindo um brilho constante de Luz em nossa vida, especialmente naqueles momentos em que vamos parar num lugar de total escuridão.
OS REFLEXOS
Deus nos deixou o maior de todos os legados: o Reino Celestial.
Jesus nos demonstrou como tomar posse dessa herança: pelo uso da espiritualidade e a prática das Virtudes. Elas nos tornam participantes da Natureza Divina e servem como escudo protetor contra as energias refletidas dos mundos em que vivemos.
Dentre as lições passadas, recebemos a instrução de aplicarmos à Fé as Virtudes, às Virtudes a Ciência, à Ciência a Temperança, à Temperança a Paciência, à Paciência a Piedade, à Piedade o Amor Fraterno, ao Amor Fraterno a Caridade. Sem este procedimento nos tornamos cegos.
Como num espelho, tanto as energias do mundo exterior refletidas em nós, que podem provocar tristeza, ataques de raiva e surtos de depressão, quanto as do nosso mundo interior refletidas nos outros, que provocam atos de intolerância e insensibilidade, são conseqüência da falta de equilíbrio e despreparo psicológico e espiritual. Vão se transformar em sombras, ou escuridão espiritual. Não vão refletir Luz.
A Lei da Atração é clara: atraímos do Universo exterior energia semelhante a do nosso Universo Interior. Como num espelho, vamos ver ao nosso redor o reflexo do que somos.
Focando nosso olhar nos Céus, ainda que tenhamos atraído para o nosso interior energias negativas provenientes da natureza humana, enxergaremos a Luz em meio a escuridão, e todas as instruções que precisamos serão atraídas pelas nossas mentes superiores. Colheremos bons resultados.
É preciso estar em constante conexão com as elevadas energias cósmicas!
A dedicação nos estudos traz o conhecimento necessário.
Aos estudos devemos aliar a oração, a meditação e a concentração.
Assim estaremos fazendo uma ponte com o Mundo Superior, e enxergando através da janela dos olhos da alma, vendo refletida a Luz. Vamos fortalecer o cordão umbilical divino que nos trouxe à vida, e iremos vivenciar cada experiência buscando o crescimento e o aprimoramento da prática das Virtudes indispensáveis para combater e neutralizar as forças e energias invasoras.
Meditação: Isaías 17, 12 – 14 e II Pedro 1, 3- 11
29/11/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário