Nome de Deus: MEHIEL > Deus vivificador
64 - IUD CHET MEM
Este Nome promove a fraternidade universal. Seu próprio ser é magnificamente iluminado, coberto com o brilho do Creador de tal forma que todos vêem os aspectos positivos e belos do seu Ser, e não a imagem distorcida e escura projetada por seu ego.
AMOR - CARÍCIA ESSENCIAL
Na última ceia com seus discípulos, Jesus sabia da proximidade do findar de sua missão física no mundo material. Passaria para outro estado de consciência mais elevado, que tornaria eterna sua existência divina aos olhos da humanidade. Seria preciso que aqueles que estavam prontos para seguir ao Pai pudessem continuar convivendo com o Mestre Amado, agora em outra dimensão.
Todos os exemplos finais da vida física de Jesus seriam demonstrados aos seus discípulos, que deveriam ser fortes e firmes nas suas convicções, pois passariam por provas que deveriam depurar seus Espíritos e suas Almas. Ficaria clara para cada a sua missão pessoal, e seus objetivos somente seriam alcançados se as forças a serem por eles utilizadas fossem a da Verdade, do Amor e da Fé.
O Poder da Transformação seria posto em atividade, assim como o da Realização.
Toda a negatividade deveria ser afastada e, em seu lugar colocada a positividade. A força do ego lhes seria apresentada de forma real. Atrairiam sobre si a atenção das pessoas e poderiam, com isso, sucumbir aos pesados julgamentos a que estariam expostos. O caos poderia ser instalado na coletividade cristã em andamento, e na vida pessoal e espiritual daquelas pessoas simples e de bom coração.
Jesus escorou-se no Pilar da Misericórdia para ensinar que a força mais poderosa do Mundo Espiritual é a Força do Amor, que está em contra-ponto com a Força do Medo que governa o Mundo Material. A força usada para equilibrar ambas é a Força do Perdão, que torna-se poderosa quando guiada pela Força da Verdade, força positiva que anula todos os efeitos e influências colaterais nocivas que a força negativa pode trazer.
Quando fazemos um esforço para ver além das imperfeições, nossas e dos outros, ampliamos dez vezes o poder deste Nome de Deus. Ampliamos também o poder de fazer o bem e atrair a Luz às nossas vidas, e a de todos aqueles com quem compartilhamos. A alegria torna-se a contribuição que podemos dar continuamente, e será seguida de grande Felicidade interior, para quem doa e para quem recebe. Projetamos uma imagem positiva de nós mesmos.
A conexão constante com Jesus, amplifica esta imagem, estas forças e poder dentro de nós. Nos torna sensível às transformações, e eleva nosso potencial para realizar a missão que desenhamos à frente, possibilitando alcançar nossos objetivos.
Orar, meditar e vigiar abrange a proteção do Pilar da Misericórdia Divina e servem de canal para todas as conquistas que temos por meta na nossa existência, transformando nosso interior e o interior das pessoas que passam pelo nosso caminho.
Meditação: João 21, 15 – 23
07/02/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário