A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dar sem Esperar Receber Nada em Troca - Força: Sem Interesse Próprio

            SEM  INTERESSE  PRÓPRIO     
            Nome de Deus : NANAEL  >  Deus que humilha os orgulhosos


               
53 - ALEF  NUN  NUN


Este Nome nos dá poder para afastar o egoísmo. 
O egoísmo, os motivos ulteriores e os interesses próprios darão vez a atos puros de amizade, de amor incondicional e de doação.
Em troca, você atrai para sua vida amigos verdadeiros e calorosos, alegria e plenitude.


DAR  SEM  ESPERAR  RECEBER  NADA  EM  TROCA

Jesus não se agradou a si mesmo, mas sim tomou sobre si os insultos e ultrajes desferidos, sem revides, sem questionamentos, sem julgamentos, sem mágoas, sem qualquer intenção que não fosse o Amor.

Deu-nos o exemplo de como agir sem interesse próprio, mas conforme os preceitos contidos nas Santas 
Escrituras,  os quais  foram  feitos para nos instruir  e ensinar que tenhamos Esperança de nos salvar  de todo o tipo de morte que vem pelo egoísmo, perseverando em  aprender  a  receber o  Amor de Deus  com humildade,  como  nos convém,  para  que  nos  sirva  de  consolo no  desenvolver  desse  mesmo sentimento uns para com os outros em todos os nossos relacionamentos.

Aprendendo  a  receber  é  que  aprenderemos a  dar, segundo nos demonstrou Jesus que se manteve todo o tempo conectado com o Pai Celestial, num só coração e numa só voz.

Assim é que unidos a Jesus,  também  nós contribuindo  para  a  Paz e a Boa Vontade entre os homens, 
 iremos glorificar a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e de toda a criação.   
Devemos, pois, nos acolhermos uns aos outros, como Jesus nos acolheu, para a glória de Deus.
Deus nos provê de tudo o que precisamos, inclusive das oportunidades de exercitarmos o Amor.    
É só estarmos abertos para receber.
           
As práticas das palavras e das ações dos Evangelhos, começam dentro de nós e se estendem aos  nossos  semelhantes: ceder ou anuir voluntariamente às necessidades do outro; não discutir opiniões;    proceder conforme nossas convicções  guardando-as dentro de nós e diante de Deus;  não nos  julgarmos uns  aos outros; cuidarmos de não pôr dificuldades no caminho dos semelhantes ou ser motivo de discórdia ou de queda para ninguém, pois cada um de nós terá que dar conta de si mesmo a Deus. 

 Quem se porta destas maneiras serve a Cristo, agrada a Deus e goza da estima dos homens.
 Apliquemo-nos ao que contribui para a Paz e a mútua edificação.

            Meditação: Romanos 14 e 15
            27/07/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário