BANINDO A ATRAÇÃO FATAL
Nome de Deus: YEIAIEL > Deus Justo e Perfeito
22 - IUD IUD IUD
Com este Nome você se torna o sumo sacerdote no templo do seu próprio ser!
Pelo poder deste Nome, sua alma é imbuída de energia divina, e as pessoas maléficas são banidas de sua presença!
ALCANÇAR O EQUILÍBRIO
Paulo, Apóstolo da Exortação, deixou registrados infinitos chamamentos para a conduta que deve ser observada por aqueles que buscam o aperfeiçoamento espiritual. Na realidade, são apelos para não esquecermos a santidade da alma. Ele próprio foi um exemplo do trabalho árduo a ser feito para enxergar a Verdade Espiritual - e não a pessoal, e com ela provocar as mudanças necessárias que venham a culminar na Sabedoria.
Não nos iludiu, com relação aos desafios e dificuldades, afirmando que seriam muitos, assim como os adversários encontrados pela frente na caminhada evolutiva, com a finalidade da nossa vitória sobre o
Eu Inferior de cada um. Alertou sobre os combates que seriam travados para que possamos “sofrer”
(na própria pele) e não somente crer no Cristo, sobre a necessidade das experiências individuais, e que só conseguiremos suportar toda a espécie de sofrimento se nos nutrirmos do Amor de Deus.
Jesus, por Sua vez, afirmou que é preciso tirar os velhos hábitos e colocar os novos. Falava de crenças.
Falava de transformações constantes e profundas no indivíduo, pois sabia o que estava no interior do
homem. Sabia que as pessoas têm a habitual tendência de se “justificar” e justificar suas atitudes, as situações, outras pessoas e problemas de qualquer espécie, e não de enfrentá-los com o propósito da mudança interior. As justificativas atrapalham a capacidade de compreender a si mesmo.
Para mudar padrões de pensamento e comportamento de uma vida inteira temos que nos conhecer e compreender, pois nos conhecemos e a outras pessoas parcialmente. Não nos conhecendo, jamais
entenderemos “o que” ou “quem” somos na verdade. Não compreenderemos o suficiente sobre nós mesmos para perceber quando a mudança é necessária. Não podemos mudar o que não entendemos!
As falsas justificativas é que nos mantém presos, seja por medo e outro qualquer tipo de resistência, a
limitações, sofrimentos e situações de erro. Permanecemos inconscientes e atraímos a fatalidade de
várias maneiras. Permitimos entrar em nossas vidas pessoas que, à primeira vista são boas companhias, divertidas e amigáveis, as quais só perceberemos serem negativas e destrutivas, após a convivência.
Como resultado desta atração fatal, nossas defesas se enfraquecem e nos tornamos vulneráveis física, emocional e espiritualmente.
Perseverança na Fé e no Amor do Cristo resultam em mudanças de atitude mental e espiritual, nos ajuda extinguir energias negativas e reabastecer a Luz Divina perdida pelo contato com uma pessoa negativa ou má.
Meditação: Filipenses 1, 27 - 30
Nenhum comentário:
Postar um comentário