M e m ó r i a s
Nome de Deus: VASARIAH > Deus piedoso
32 - RESH SHIN VAV
Este Nome remove lembranças negativas, ativa a capacidade de memória. Também desperta o poder da memória dentro da nossa consciência. As lições da vida são profundamente inculcadas dentro do nosso ser, incluindo as lições e a sabedoria que preenchem as Escrituras, que contém o Código Divino.
ROMPER COM A REPETIÇÃO
Desde a criação do Universo, as profecias declaram haver um tempo onde a salvação será definitiva, e esta passou a ser a meta primordial de toda a humanidade!
Será um momento da existência, onde águas límpidas e cristalinas sairão da Fonte do Templo do Senhor, e irão se expandir por todos os mundos. Um tempo de Purificação, para tudo e todos!
Tempo que é renovado a cada ciclo de vida, assim como são renovadas as vibrações, os sentimentos, as emoções e as atitudes humanas.
A Misericórdia de Deus permite que tudo volte ao início, se transforme e evolua, dentro e fora do homem, para gerar libertação!
Impulsionam esse processo forças criativas e inovadoras, com poderes capazes de transcender a natureza ilusória de todo entendimento. Faz parte da missão do ser quebrar a estagnação e levar novas possibilidades de viver à humanidade. Dentro de cada criatura, portanto, existe uma determinação: voltar à origem!
Todas as experiências de vida estão gravadas nas memórias da alma. Serão revividas a cada existência para resultar no rompimento da repetição de características negativas. É um processo gradual e inevitável. Uma oportunidade de repetir o mesmo erro em várias encarnações, mas de maneira diferenciada, envolvendo circunstâncias e pessoas em diferentes níveis de relacionamento.
Por isto, grande parte da humanidade vive se lamentando, enfraquecida diante de uma situação desafiadora, que chama de “problema”. Depois de um tempo irá se restabelecer, sintonizando outra classe de “problema”, que acabará reiniciando o ciclo do “problema” original, numa espécie de programação serial que fica instalada na alma, causando um ciclo de repetições negativas.
A grande libertação começa dentro do próprio homem que precisa desligar-se dos seus dogmas e crenças, renovar seus valores na aplicação e desenvolvimento de qualidades, dons e talentos inerentes à cada personalidade, delineadas por um novo homem dotado de energias e forças espirituais.
Individualmente, o momento chega quando nos vemos diante do tribunal da nossa consciência, percebendo nossos pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes, reflexos do nosso mundo interior. Aprofundando-nos, damo-nos conta de nossa responsabilidade e comprometimento com a vida e com o Universo, coletivamente.
Vivemos esse momento! É único na história da humanidade! Temos acesso à maior rede de informações de todos os tempos. Ao aproveitar esse conhecimento, colocando em atividade as muitas práticas positivas ensinadas e as que trazemos em nossas memórias, nos transformamos. Evoluímos, aguçamos os sentidos e poderemos ouvir, de muito perto, o som dos clarins anunciando a liberdade!
Meditação: Joel 4, 18 – 21 e Mateus 25, 31 – 46
13/12/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário