Nome de Deus: VEUALIAH > Deus dominador
43 - LAMED VAV VAV
Meditar nestas letras Sagradas liberta o poder da mente sobre a matéria, da alma sobre o ego e do espiritual sobre o físico. A meta não é renunciar ao mundo físico,mas eliminar seu controle sobre nossa vida tornando-nos o verdadeiro capitão do nosso próprio destino. Tudo passa a ser possível!
PODER MENTAL
A conexão com este Anjo ajuda a afastar a escravidão gerada pela dependência, seja do que for, para o homem que almeja sua própria liberdade. Reforça nossa capacidade de dizer NÃO para tudo aquilo que é prejudicial, eliminando qualquer presença negativa e indesejada de nossa vida.
Muitos profetas do Antigo Testamento utilizavam o poder das letras Sagradas e dos Anjos para aprimorar seu Poder Mental. Através de estados meditativos de dormência, quando tinham visões, domavam feras ou eram transportados a outros locais com o fim de realizar uma tarefa espiritual.
Daniel, pela sua dedicação aos livros de Sabedoria, recebeu de Deus a ciência, o conhecimento
e o poder de revelação de visões e sonhos, que eram transformados em realidade.
Dava-lhes a interpretação divina para que pudesse haver Luz nos pensamentos e no coração do
rei Nabucodonosor a quem estava subordinado. Entregava-se de corpo e alma para desvendar
os mistérios da vida do soberano. Recebia as revelações através de visões noturnas, e a intuição
em estado meditativo de grande elevação. Nesses momentos, ficava em agonia e suas dúvidas eram esclarecidas pelos Anjos: eram transformadas em revelações e instruções enviadas do
mundo espiritual, indicando a ele os acontecimentos do passado, do presente e do futuro.
No Novo Testamento essa conexão com o mundo espiritual também foi amplamente utilizada por Jesus, que usava o Seu Poder Mental para curar e transformar os corações e os pensamentos dos homens. Elaborava metáforas que elevassem e iluminassem suas mentes, com o objetivo de ensiná-los a refletir sobre suas limitações e questões pessoais.
Ajudava-os a desenvolver a Fé, o Amor e o Perdão, a fim de que se encaminhassem na vida conduzidos pelos profundos anseios da alma, e não pelos desejos de realizar os prazeres momentâneos do ego.
Igualmente nós devemos utilizar todas as práticas meditativas para aguçar nossa visão espiritual, e amplia nosso horizonte de entendimento com a finalidade de nos harmonizar com os nossos companheiros de jornada, seja a que nível for!
Elas ajudam a nos libertar do passado, viver o agora , e transformar o futuro.
Meditação: Daniel 2,19-23 e 29-30
06/12/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário