A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

: O Poder do Evangelho - O Livro da Revelação > Força: Plano Geral

PLANO GERAL
Nome de Deus: ANIEL > DEUS DAS VIRTUDES
   


37 -  IUD NUN ALEF

Este Nome eleva sua percepção dos efeitos a longo prazo de todas as nossas ações. 
Você vê, a cada momento, a Grande Figura dos desafios espirituais antes de se tornarem as bases do caos e de crises. 



O  PODER DO EVANGELHO > O LIVRO DA REVELAÇÃO

Ao crear o Éden - Paraíso da Terra,  Deus tinha um Plano Geral a realizar: elevar o homem à Sua Imagem e Semelhança, em espírito purificado.
Para germinar Sua Vontade dentro do homem,  Deus colocou no seu interior a semente da Verdade
- o Eu Divino, dotou-o de Inteligência - o Ego e aspirou sobre ele o Sopro da Vida –  a Espiritualidade.
O fez de essência andrógena - macho e fêmea, dando-lhe a forma unificada - corpo e alma. Mandou que crescesse nutrindo-o com o alimento natural – a Árvore da Vida, e que se multiplicasse pelo seu próprio livre arbítreo – a Árvore do Conhecimento ou do bem e do mal.

Tão logo recebeu a vida e a possibilidade de escolha, mesmo conhecendo o Pai da sua creação, não glorificou a Deus nem Lhe rendeu graças pela oportunidade. Ao contrário, perdeu-se nos pelos seus pensamentos próprios, envaideceu-se com o poder idolatrando-se como a um deus e criando imagens 
da sua própria realeza para adorar. Afastou-se da majestade celestial e divina e se submeteu à majestade material e terrena. Perdeu-se em paixões, desejos físicos e mentais por si mesmo idealizados, tornando inconsciente a Verdade e dando força à injustiça pelas suas ações conscientes de falsas necessidades. Afundou-se na mentira, na malícia e na vaidade.

Atraiu para si a devastação  por ter adulterado os costumes e inundou seus sentimentos com enganos, maldade e contendas. Perdeu o brilho das virtudes, ofuscando sua aura com energias pesadas e sem Luz, transformando-se em alvo fácil dos que agem como inimigos de Deus, os quais deturpam as leis do Conhecimento e da Moral tornando-se indignos de merecer a libertação de si mesmos.

Assim o homem alterou o Plano Geral de suas vidas!
Centrado no EU, iludiu-se com seu plano individual, dividiu-se e não pode enxergar a grande figura do TODO, da realidade e do Plano Geral de Evolução e Felicidade que Deus tem para  nós!
Por isso, terá que passar pelas experiências ruins e dolorosas em si mesmo para aprender a reiniciar a caminhada, voltar ao ponto zero, à hora do plantio para modificar a colheita.
Procurar o Código Secreto de Deus, do Amor, da Ética e da Moral que sepultou em seu coração endurecido. 

Meditação: Romanos 1, 18 – 32
23/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário