A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arrependimento - Força: Sem Culpa

SEM  CULPA 
Nome de Deus: HAHASIAH (ARRÁSH) > Deus oculto

       
51 - SHIN  CHET  HEI
                 
Este Nome atrai uma consciência mais elevada. Convida-nos a olhar para nossos erros e ações negativas, fazer uma avaliação sobre nós mesmos; arrependermo-nos da dor que possamos ter ou estar causando a outras pessoas nos convida a começar novamente, mas de forma amorosa. Pedimos à Luz para erradicar os nossos atributos negativos. A força chamada arrependimento repara espiritualmente nossos pecados passados e enfraquece o                                                          lado escuro de nossa natureza.


ARREPENDIMENTO

O profeta Oséias recebeu orientações de Deus relativas ao comportamento humano. Descreve ele próprio a sua vida, casamento e filhos. Toda sua narrativa aborda temas sobre infidelidade, alianças com povos pagãos, castigos e deportação. Mostra-nos, no final, sentimentos de culpa, destruição das idolatrias, apelo à conversão e arrependimentos para que prevaleça o Amor incansável de Deus. 

A Cabala, através dos ensinamentos da Ação e Reação, mostra-nos que não existem vítimas. O Universo se incumbe de devolver para nós, tudo aquilo que damos a ele ou a alguém. 

Com as pessoas ocorre a mesma condição: o que fazemos a alguém, iremos receber de volta, seja em benefícios ou em malefícios. Quando magoamos alguém, com certeza também seremos magoados em algum momento. Quando não perdoamos alguém por alguma coisa, a mesma lei nos fará passar pela falta de perdão ....
Nem sempre, porém, iremos receber da mesma pessoa para quem dermos. Se, espiritualmente, fazemos algo para alguém considerada uma pessoa justa, que não retribuirá mal por mal fazendo-se isenta de culpa,  outra pessoa de nossa jornada – passada ou presente - será designada e encarregada para nos retribuir com a mesma dor que provocamos. 
Isto é para que se cumpra a lei da Causa e Efeito:
- Recebemos tudo aquilo que damos; perdemos tudo aquilo que tiramos; e assim por diante.
- Quando provamos do mesmo veneno que oferecemos a outrem, temos a oportunidade de repensar nossos atos, e de nos arrepender. Se o arrependimento for profundo e verdadeiro, e nos redimirmos, nos libertamos.  É a nossa grande chance de remissão dos pecados... e de estarmos sem culpas.
Basta redirecionar tudo pelo Amor Universal e Incondicional de Deus, do fundo do coração.

Você tem algum motivo para se lamentar, quando fez algo ruim para alguém?
Você se culpa por isto? Gostaria de poder consertar essa situação? 
Poderia procurar, ou dar um telefonema a esta pessoa? Dar e buscar seu perdão?
Escreva uma carta, endereçando-a à pessoa em questão, relatando o ocorrido e mostrando-lhe o quanto se arrependeu. Encontre uma maneira de se redimir, e escreva sobre isto.
Conseguiria enviar a carta a esta pessoa, fazendo antes uma oração e pedido a Deus para que perdoe a ambas, possibilitando que o amor encontre e aproxime seus corações? 
Se não conseguir, poderia guardá-la com carinho revendo-a sempre que possível, com as mesmas orações e pedidos, até conseguir enviá-la? 


Meditação: Oséias 6, 1 - 11
16/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário