A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paz Celestial ao Alcance de Todos - Força: Felicidade

F E  L  I  C  I  D  A  D  E
Nome de Deus: VEHUEL > Deus grande e elevado

         
49 -   VAV  HEI  VAV
       
Este Nome nos faz pedir aquilo que nossa alma precisa, e não aquilo que nosso ego quer.  Através dele encontramos forças para fazer a restrição dos desejos egoístas e valorizar profundamente tudo o que a vida nos proporciona. Isto nos traz felicidade, no sentido mais profundo.


PAZ  CELESTIAL  AO  ALCANCE  DE  TODOS


Os Profetas do Antigo Testamento, assim como os Apóstolos do Novo, usavam conexões espirituais diferentes com as energias celestiais. Os primeiros buscavam forças nos Nomes Sagrados de Deus, os segundos no Espírito Santo. Ambos alcançavam seus objetivos: a Luz, na mesma intensidade! E era infinita a felicidade que sentiam, independente das circunstâncias pelas quais passavam, eles e o mundo.
Os Profetas,  deixaram suas visões claras que, em outras palavras, são assim traduzidas:

“ Virão dias de União e Progresso, dias de Humildade e de Reconhecimento, que é de Deus – o Senhor Todo Poderoso - que vem as Forças do Universo e da Natureza, o Progresso e a Salvação, e todas as coisas. Naqueles dias, nesse tempo, todos terão aprendido a superar suas vaidades, seu orgulho, suas maldades e haverão de querer se purificar, crescer efetivamente. E encontrarão o caminho da cura e da libertação pelas mãos de Anjos do Senhor, que estão entre nós à disposição para quem quiser se remodelar. Para vê-los, ouvi-los, estar com eles é preciso: o reto pensar, o reto falar e o reto agir.   Então,  o planeta se elevará e haverá a Paz Celestial ao alcance de todos! ”                                                      
Os Apóstolos, usavam os fatos e deixaram palavras que  traduzem as profecias:

“ A Virgem concebeu pelo Espírito Santo  e deu a luz um filho varão, chamado Salvador. 
Um coração puro e intocado pela malícia e pelas maldades faz o espírito permanecer virgem. Este é um estado de elevação capaz de gerar luz e vida, onde quer que esteja. Quando o nosso coração se purificar de todas as contaminações com doutrinas vãs e deuses estranhos ao Deus Único nos elevaremos e seremos agraciados com o renascimento de um espírito novo e puro, sadio, redimido e redentor, o qual será nosso Salvador. Com a prática das Virtudes e os ensinamentos vindos dos Anjos do Senhor chegaremos à purificação. Isto nos trará a Paz Celestial, que está ao alcance de todos! ”

As práticas espirituais, os rituais, as orações são muitas, mas o Caminho do Cristo de Deus é único. Nossa principal Missão é descobrir sua direção e ultrapassar a porta que se abre para ele. É ela que nos fará eliminar o sofrimento, encontrar a alegria de viver e de buscar a prosperidade, em todos os níveis da alma, e finalmente chegar à Paz Celestial tão ansiada!


Meditação: Zacarias 10, 8-9-12 e Mateus 1, 18-25
29/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário