Nome de Deus: DAMABIAH > Deus, fonte de coisas
65 - DALET MEM BET
Ao meditar neste Nome, a percepção da centelha divina dentro de cada pessoa é despertada em seu coração. Você se torna mais sábio, no que diz respeito às coisas da vida. Percebe as repercussões ligadas a cada uma de suas palavras e ações, e sabe que os atos do “compartilhar” e do “amar infinitamente” trazem benefícios a você e ao mundo.
GRANDES OPORTUNIDADES
“Vou mandar sobre vós o Espírito Santo prometido por Meu Pai” – Luc 24, 49
Após ressuscitar ao terceiro dia, Jesus apareceu em Jerusalém aos seus discípulos! Antes de Subir aos Céus, veio até eles no Quarto Superior que fora palco da Santa Ceia e onde eles estavam reunidos, maravilhados sobre as notícias do Mestre.
Jesus veio ratificar a missão dos Apóstolos e cumprir a promessa do “Espírito Santo”. Deveriam se preparar para serem revestidos da “Virtude do Alto”.
Moisés viera para libertar o homem como Povo de Deus: deixara as Leis e a lição de nossa impermanência no mundo físico.
Jesus veio para libertar o espírito do homem como Filho de Deus: deixou o Paráclito e a lição do renascimento e de nossa permanência eterna no Mundo Espiritual.
A “Libertação do Ser” estava promulgada, definitivamente!
A partir da Aceitação do “Espírito da Verdade” é que o homem se liberta das amarras interiores para vislumbrar um novo mundo, uma nova Consciência, que está no Paraíso Celestial, dentro de cada Ser, em suas Mentes Elevadas alcançadas a partir do seu Coração – pelo Amor Incondicional.
O Temor a Deus, não significa noção religiosa de um Criador que castiga e recompensa. A Luz do Criador é uma força totalmente positiva, uma energia espiritual infinita cujos únicos atributos são o “Compartilhar” e o “Amar”.
Ao estudarmos as Santas Escrituras recordamos os ensinamentos de Deus desde a Criação do Mundo, restabelecendo nossa conexão com a Luz do Criador.
Oferecer nosso temor ao Pai, através da nossa dedicação constante, é não esquecer os caminhos que já percorremos e vislumbrar o que ainda temos a alcançar, com Fé e Esperança.
O objetivo é desenvolver um Poder de Observação Aguçado (pela visão do terceiro olho) que nos ofereça grandes e poderosas oportunidades!
Meditação: Lucas 24, 44 – 53
27/09/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário