Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!
O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.
O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.
Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.
E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado,trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.
O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.
Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!
Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!
Christina Boldrim
Meditações Cabalistas
O Código Divino ou Nome-Chave
Aprender sobre a natureza das Meditações Cabalistas, além de trazer mais conhecimento nos torna
conscientes do porque fazê-las para alterar nosso padrão vibratório.Resumidamente compartilhamos os conceitos fundamentais a respeito.
O Hebraico transcende toda religião, raça, geografia e o próprio conceito de linguagem.
O Alfabeto Hebraico (Alef Beit) contém profundos segredos da Criação e são instrumentos de Poder.
É o alfabeto genético do Universo, para todas as pessoas o tempo todo. Composto de 22 letras, são 22 Forças Energéticas das quais se originou a Criação Divina e que se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. A palavra hebraica "letra" significa "pulsação ou vibração", indicando um fluxo de energia. Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Por isso, cada diferente combinação de letras também cria diferentes tipos de energia: notas musicais combinadas criando diferentes tons e melodias saídas de um mesmo instrumento musical, criando ressonância e originando ondas sonoras.
Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo material - o DNA Cósmico ou a Chama da Luz do Criador. Quando estão em proximidade uma ressonância é criada e a energia é transferida para alma, conseguida pela visualização, meditação ou vocalização. A força específica de uma letra é a chave para abrir a porta de nossa alma. Podemos acessar forças diferentes, pois cada uma tem seu próprio e único "e-mail", que aberto, terá alguma coisa única a nos oferecer, bastando nos conectarmos com as letras.
Podemos fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma (Tikun), estabelecendo mudanças em nossos padrões mentais. Utilizando as sequências das letras hebraicas, que sondam o mais íntimo do nosso Ser - nossos Genes Metafísicos, somos infundidos de enorme força espiritual e emocional, pois as associações das várias formas indicam várias manifestações de D'Eus (JHVH). Ao interagir com elas acessamos a conexão subconsciente, mas direta, com a nossa alma e com o mundo espiritual.
O LIVRO DA FORMAÇÃO(Sefer Yetzirah) ensina que a Consciência Criativa existe em 3 estados: espaço /tempo /alma, refletidos de 3 maneiras: forma / nome / valor numérico, de cada letra. O Conhecimento sobre esses Sistemas de Formação ou Códigos, aplicados às Sagradas Escrituras (Livro do Êxodo, cap.14, vs.19-20-21) nos permitem perceber o significado desses ensinamentos profundos, em 4 níveis fundamentais: simples ou literal / simbólico / filosófico e moral / esotérico e secreto.
A Cabala é o estudo sobre sobre esse profundo Conhecimento. Sua origem é milenar e seus ensinamentos eram compartilhados apenas oralmente entre os cabalistas. Através dela foi decifrado o significado espiritual de 3 frases fundamentais do Livro do Êxodo, das quais foram retiradas 72 sequências compostas de 3 letras hebraicas, que passaram a ter o poder extraordinário de superar a influência espiritual dos impulsos reativos da nossa natureza humana quando meditadas. Cada sequência nos conecta a uma força energética específica, e atuam como "antenas" que estimulam e liberam as formas das mesmas energias, invisíveis da Criação. A Luz que elas emitem purificam nosso coração e sua Energia Sagrada remove emoções arrebatadoras e intolerantes, o medo e a ansiedade do nosso Ser. Cada letra dessas sequências significam 3 Forças Espirituais carregadas de cargas específicas: 1 positiva /1 negativa /1 fio-terra, formando um Circuito Espiritual, como condutores de energia desde a Luz até nosso corpo físico.
As sequências das 72 forças foram utilizadas para superar as naturezas reativas do povo judeu na travessia do Mar Vermelho, após sua saída do Egito. Criados os 72 Nomes-chave, se tornaram canais que transmitem a combinação de Luz / Energia / Amor. Como Forças Celestiais possuem aspectos divinos e são denominadas Anjos com nomes específicos formados pela junção das Letras Sagradas, que representam as várias "faces" do Criador. Esses Anjos são conhecidos como Os 72 Nomes de Deus. Ao final desta página, estarão especificados.
Como meditar:
Os olhos são a "janela da alma", por isso o contato visual é uma das maneiras mais poderosas de se fazer a conexão, especialmente para aqueles que não conhecem a pronúncia das letras.
Basta praticar esta Meditação para se beneficiar da Sua Luz e Energias Criativas.
A leitura hebraica sempre é feita da direita para a esquerda, de cima para baixo.
1. VISUALIZAR e ESCANEAR - com os olhos cada sequência; ou
2. PASSAR O DEDO MÉDIO - sobre elas de olhos abertos ou fechados, após imprimir o código.
MEDITAÇÕES CABALISTAS
Os 72 Nomes de Deus
Esta tabela contém o Código Divino com a especificação da Força inerente a cada sequência de letras. Concentre-se e procure inspirar e expirar a cada visualização.
Após a visualização geral, poderá deter-se diretamente sobre a sequência específica à sua necessidade do momento, inspirando e expirando durante o tempo de sua visualização individual.
O vídeo a seguir, contém a Meditação completa. Acompanhe fazendo a visualização dinâmica.
Ao final, aguarde alguns instantes, pois aparecerá cada sequência separadamente, com a legenda sobre o seu significado. Visualize respirando e inspirando novamente cada sequência, com tranquilidade.
Se alguma delas chamar a sua atenção mais acentuadamente, ao completar toda meditação poderá voltar a ela e meditar por mais algum tempo para atrair sua energia de forma mais direta.
Ana Becho'ach
O Ana Becho'ach é uma Oração e um poderoso Mantra cabalista. É construído a partir de 42 Letras Sagradas do Alfabeto Hebraico e também conhecido como "O Nome de Deus de 42 Letras".
A sequência de 42 letras está codificada dentro das primeiras 42 letras do Livro de Gênesis. Essa combinação de 7 sequências nos leva ao momento da Criação, corresponde aos 7 dias da semana e cada sentença a um corpo celestial em particular. Sempre que meditamos sobre uma delas, retornamos à energia original não corrompida que formou o mundo.
Ao executar a meditação, enchemos nossas vidas de coisas boas, fazemos conexão com os poderes que circundam toda a Criação atraindo Sua Força Primordial.
A Meditação é feita pela visualização das letras e pela vocalização as palavras, ou pelo entoar do seu Mantra em forma de canção.
No vídeo abaixo, o Profº Daniel Kwintner - Kaballah Centre / S.Paulo - explica o que significa cada frase do Ana Becho'ach e como é a pronúncia das palavras.
De forma lúdica, a Meditação também é feita quando entoamos seu Mantra em forma de Canção Sagrada. Disponibilizamos no vídeo a seguir, pelo grupo Ovadya Hamama - Shamain V Aretz.
Simplesmente um estudo fantástico!!
ResponderExcluirObrigado pelo empenho e deixar o site no ar.
estou adorando vou me aprofundar no assunto. obrigado
ResponderExcluir