Nome de Deus: MIKAEL > A Casa de Deus
42 - KAF IUD MEM
Meditar neste Nome traz à tona o poder da observação, para enxergar a verdade e obter a coragem para líder com ela!
A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
Renascer em Cristo para Deus é estar livre da escravidão dos dogmas da lei.
Viver pela submissão à Verdade é viver pela Graça Espiritual.
Nos sermões às multidões, Jesus indicava que não deviam andar como os fariseus, que pregavam palavras bonitas e o nome de Deus mas, às escondidas, praticavam ações de muitas espécies de idolatrias, mantendo-se escondidos sob os dogmas da igreja.
“Cuidado com os cultos e idolatrias, com os sacrifícios e libações, com os vícios da carne gerados pelos desejos e instintos, pelas paixões desenfreadas, pelas ambições que levam ao consumismo, e pelos vários apetites que jamais são saciados.” alertava o Divino Mestre.
Escravizar-se à essas crenças e conceitos é submeter-se à obediência dos cultos idolátricos e à injustiça, afastar-se de Deus e cegar a Inteligência Espiritual acreditando em sorte e azar. Assim fazem e creem todos os que se afastam da Verdade e se conectam com as forças contrárias do ego.
“Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém!” – afirmou Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
Devemos nos submeter à graça divina, que faz expandir a Luz do Eu Sagrado em nosso interior e ativa a Inteligência Espiritual. É ela que alicerça a Fé, que eleva as mentes à Sabedoria, e desenvolve a Obediência para atender a Justiça que é espelhada por Deus aos homens de boa vontade.
• O que você está mantendo oculto em seu coração e mentes, que deve deixar vir às claras para ser transformado?
• Quem são “eles” que estão atrapalhando o seu progresso?
• Quais os fatores internos e ações externas que estão ocultando a Luz do seu interior?
• Como desenvolver e ampliar sua Inteligência Espiritual?
Meditar, orar e refletir nestas questões com Verdade e Sinceridade nos faz doutrinar nosso ego, mantendo-nos em paz e equilibrados. Esta é lei à que devemos nos submeter, e que esclarece as determinações de causa e efeito.
Meditação: Romanos 6 e 7
05/02/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário