Nome de Deus: HAHAIAH > Deus de Refúgio
12 - AIN HEI HEI
Este Nome nos ajuda a trazer o amor para a nossa vida e cultivar o amor incondicional do Criador por todos os semelhantes. Cria harmonia entre você e as outras pessoas, e entre a
humanidade e mundo natural.
A FRATERNIDADE UNIVERSAL
Muitas são as passagens nos Evangelhos nas quais Jesus demonstra a falta de preconceito, a solidariedade e a misericórdia com atitudes constantes de amor ao próximo.
Uma delas é a iniciação do publicano Mateus Levi.
Na profissão de coletor de impostos, cobrava taxas e colhia antipatia entre seu povo. Convivendo com outros da sua espécie e com amigos mau-vistos pelos judeus, era tido pelos religiosos fariseus como inimigo de Deus e pecador, cultivando ódio e inimizade.
Foi com estes que Jesus sentou-se à mesa, alimentou-se e pôde compartilhar Sua Luz.
Ao ser chamado para seguir Jesus sentiu o impulso de deixar tudo, abandonou seu penoso trabalho
e foi aprender um novo ofício: cultivar o amor.
Transformou-se em discípulo do Mestre e no Apóstolo disciplinado e devotado ao Deus Único. Estava na escuridão e viu a Luz. Estava doente e foi curado pelo poder do Amor Incondicional do Espírito Santo do Filho de Deus.
O amor é a chave que abre o Reino dos Céus! É uma arma de Luz, com poder de erradicar todas as formas de escuridão. É o impulso do coração e vem do primeiro pensamento do homem que será conduzido à Fraternidade Universal.
Quando o pensamento e o amor se reúnem no coração convidam o homem a agir, por meio de
impulsos intuitivos, e suas obras serão boas porque terão nascido da Sabedoria e do Amor Cósmico.
Jesus, Sumo Sacerdote dos Céus e possuidor de todas as virtudes, conhecia o interior de Mateus.
Ao lhe dirigir o pensamento e a palavra, enviou-lhe impulsos intuitivos e carregados das vibrações necessárias para despertar nele o pensamento de Luz e o amor, que lhe chegaram ao coração.
Tornaram-se semelhantes! E os semelhantes de atraem!
Quando oferecemos amor até mesmo aos nossos inimigos, destruímos a razão pela qual eles se tornaram nossos inimigos – sua escuridão e seu ódio.
Meditação: Mateus 9, 9 – 13
Marcos 2, 13 – 17 e Lucas 5, 27-32
20/04/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário