A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Verdadeiro Culto a Deus - Força: Purificação Espiritual

PURIFICAÇÃO  ESPIRITUAL
Nome de Deus:  MUMIAH >  Ômega, o fim de Tudo
                                         
       
 72 - MEM  VAV  MEM

Ao meditar neste  Nome de Deus, você purifica sua vida atual por meio da correção de suas transgressões em vidas passadas. Purifica o nosso ambiente físico de impurezas espirituais.  





O VERDADEIRO CULTO A DEUS

“Vem a hora, e já chegou, em que adorareis o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.” – João  4, 23

A verdadeira religiosidade não se contenta com as meras  práticas  cultuais,  que  são  os  ritos,  as ordenações, as oferendas. Estas são entregas que se limitam ao “corpo animal”.  É  a  entrega  pelo sacrifício material:   por mais doloroso  que  seja  o  nosso  sacrifício,  ele  não  eleva  o  homem  à verticalização de sua consciência.

A verdadeira religiosidade é aquela onde o homem se torna um justo.  Ele  procura  ditar o respeito mútuo entre os homens,e a lei serve para orientar sua vida inteira, tanto no que diz respeito ao culto quanto à vida moral e fraterna.   Ele faz um sacrifício de louvor a Deus,   a  entrega  pelo  sacrifício espiritual, pela restrição consciente de si mesmo com o propósito de transformação interior.

Para desenvolver este  tipo de  religiosidade  é  que  Deus  mandou  Moisés  levantar  num  poste  a serpente de bronze, fixada no centro do acampamento. Ela serviria de sinal para os antepassados, se constituiria num Ato de  Fé:   todo o  que  estivesse “em pecado” - mordido  pela  serpente  ardente, buscaria a Piedade do Senhor com orações, cânticos de louvor, arrependimento sincero e uma nova conduta ,  e seria curado alcançando sua libertação. 

Adorar a Deus em Espírito e Verdade, é se dedicar ao culto interior pela prática das Virtudes.
O Amor,  o Perdão,  a Fé e  a Humildade  são  requisitos  básicos  para  se  desenvolver  a   coragem emocional e a força espiritual na correção de todas as nossas falhas, para se restringir as vontades do ego e assumir total responsabilidade pelos nossos atos. Este  procedimento é do justo, se  levantando sobre os próprios pés, verticalizando sua consciência no propósito do Cristo Cósmico.

Ao ser crucificado, Jesus verticalizou o ego – a serpente, o corpo animal.  Este  foi  o  sinal  de Deus  para a nova geração de fiéis, uma  restrição  profunda  do  homem  em  fazer a Vontade de Deus,  na transformação do seu espírito para o Cristo Cósmico.  Muitos que olharam para Ele, e  todos  os  que movidos pela piedade alicerçaram sua Fé no Salvador, puderam ser curados, e no futuro alcançariam sua libertação pela Purificação Espiritual.

Este é o momento de revelar seu propósito de liberdade!

Meditação:  João 4, 21 – 25  e  3, 14  -  

Fim da Contagem do Ômer  – 50º dia da Pessach  >  Salmo 50 

07/05/11 

Conciliação dos Universos Paralelos - Força: Profecia e Universo Paralelo

PROFECIA  E  UNIVERSOS  PARALELOS
Nome de Deus:  HAIAEL  >  Deus, Senhor do Universo

     


71 - HEI  IUD  IUD


Com a força deste Nome, atraíamos o propósito e a capacidade de re-criar nosso futuro a cada instante. O poder da profecia nos é outorgado, elevando nossa consciência  e  aguçando nossa percepção, nos possibilitando entrar num novo universo, de transformação e Luz.


CONCILIAÇÃO  DOS UNIVERSOS  PARALELOS

Os antigos mestres da Kabbalah e a Física Quântica  comprovam  a  existência  de  universos paralelos.
Pela física, no momento em que tomamos uma decisão, o universo se divide e a decisão alternativa tomada, assim como o nosso destino, formam um novo ramo criando uma outra  realidade.
Pela Kabbalah, os universos paralelos que formamos vão ficando cada vez mais ordenados até atingir, por fim, um mundo paradisíaco de felicidade e vida eterna.

Estes universos estão em nossas mentes, a partir de onde poderão também ser visualizadas.
Nosso trabalho é remover as camadas de negatividade que nos impedem de ver o nosso “EU” perfeito, que nos mantém unificados com o “Eu Divino” – a Luz de Deus da qual somos creados.

Esta força todo-poderosa que quer nos dar toda a plenitude do mundo está dentro de nós.
Somos o Templo de Luz, onde habita nosso Eu Sagrado!  

Para transformar nossas ilusões em realidade, devemos conciliar nossa morada interior: o  Templo de Deus (Eu Divino)  e  o  templo dos ídolos (ego), equilibrando nossas consciências, modificando nossas atitudes. Reconhecendo as oportunidades de acabar com o comportamento reativo (egocêntrico), mudamos literalmente de um universo para outro.

Ao perceber estas oportunidades, nos tornamos profetas e podemos enxergar o futuro em nossas ações atuais, ver as consequências da reatividade contrapostas às grandes recompensas trazidas
Pelo comportamento proativo.

Atuar com responsabilidade, integridade e consciência elevada em todas as atividades, exercendo as escolhas com Inteligência, nos fará atrair a Sabedoria.
Assim unificaremos os universos paralelos, tornando-o morada do Paraíso Celestial real, feito de felicidade e vida eterna.


Meditação: II Cor 5, 1 – 10  /  6, 16
                        Sabedoria 9

28/06/11

Achando o Caminho de Volta - Força: Achados e Perdidos

ACHADOS E PERDIDOS
Nome de Deus: ROHEL  > Deus que tudo vê
                                        
     
  69  -  HEI  ALEF  RESH

Usando este Nome como bússola, o caminho para seu lar espiritual é iluminado.Você  recupera seu rumo. A cada passo que dá e a cada momento, você sente conforto, confiança e um  sentido mais forte de direção!



ACHANDO O CAMINHO DE VOLTA 

“Voltai a mim, e Eu voltarei a vós! Deixai os maus caminhos e as más ações!” - Zac 1,3-4

O Profeta Zacarias retrata o chamamento do Senhor dos Exércitos para reordenar os Soldados de Deus, 
preparando Zorobabel para a reconstrução do Templo de Jerusalém e, ao mesmo tempo,   purificando e paramentando o Sumo Sacerdote Josué  para suas funções.
Aquele era o entendimento de nossos ancestrais, na busca da restauração da sua unidade.

O Apóstolo Paulo retrata a súplica e as dificuldades dos homens para compreender  o  amor  de  Jesus Cristo, ensinando  sobre  a  unidade  da  Sua  igreja, a  diversidade  das  funções  do  homem   e     sua
transformação pelo exercício das virtudes.
Esse era o entendimento dos primeiros cristãos, na mesma busca. 

Desde que desejou viver as experiências do plano físico e materializou suas vibrações,  o espírito foi dotado de livre-arbítrio. Creados em espírito, à imagem da perfeição divina, nos transformamos   em carne, na ânsia de adquirir a perfeição humana. Essa  nova  consciência  nos  aglutinou  num  mesmo plano de existência. Como sementes, fomos plantados no Jardim da Vida  (Éden),nos desenvolvemos,  iniciando uma grande e corajosa jornada rumo ao desconhecido. Formamos o Povo de Deus. Desbravando novos mundos (consciências), nos afastamos do Creador, perdemos a visão ilimitada do Universo, que irradiava a Luz e nos confundimos com suas sombras. Perdemos o foco!
  
“Como seres espirituais assumimos enfrentar todos os desafios para aprender como sermos humanos. 
Sabemos que não há um Deus separado para cada um, ou para cada plano ou tribo ou tempo; que  há
uma Inteligência Divina Universal a fluir dentro de nós nesse espaço sagrado. Dentro de nós, somos
todos um e o mesmo. Nossa essência é divina e o amor, a bondade e a compaixão  são  o  que  há  de
melhor no nosso interior. Nossos egos porém, têm se empenhado em fomentar uma falsa idéia  sobre 
nós mesmos, e continuamos a nos degladiar  mutuamente por causa de desentendimentos criados por
egos ancestrais e muito antes de aqui chegarmos.”

Adotamos falsas crenças e temos que nos livrar delas! Quando cada um de nós começar  vencer o ego 
na tomada de decisões cotidianas de nossa vidas,estaremos nos permitindo progredir na trilha da busca sagrada de toda a humanidade.   Temos que banir toda dúvida quanto à nossa capacidade  de   facilitar
essa busca, e entender que o Universo está dentro de nós. Somos “o micro e o macrocosmo”. 
Como humanos, temos que voltar a ser espirituais, e trabalhar nossos dons.
O meio é pelo Eu Superior! O foco é a nossa reforma íntima!

Meditação: Zacarias 1 a 8  - Efésios 3, 14ss ; 4 a 6 
10/08/10

A Caminho dos Milagres - Força: Grandes Expectativas

GRANDES  EXPECTATIVAS
Nome de Deus:  EIAEL  >  Deus, delícia das crianças
                                       
       
67 -  AIN  IUD  ALEF     

Este Nome auxilia nos estudos das ciências ocultas. Meditando nele obtemos o controle sobre o poder do tempo em nossa vida. Ao invés de ficar constantemente exigindo mais do amanhã, valorizamos o que temos hoje e o que somos AQUI e AGORA!    As expectativas falsas e interesseiras são descartadas!



A CAMINHO DOS MILAGRES

Abrir as portas e portões para que entrem todas as possibilidades. Foi este o maior dos milagres que Jesus fez a toda uma geração, e para a humanidade!  
Os homens do Seu tempo eram incrédulos, desconfiados, interessados nos benefícios próprios que poderiam obter, principalmente se  estivessem  numa posição de  maior poder. Os donos das leis e das letras impunham sobre os frágeis e incultos cidadãos as suas vaidades e verdades pessoais. 
Os miseráveis homens do povo, por causa da sua ignorância, acreditavam que os religiosos eram santos, e que Deus castigava os pecadores. Que os poderosos é quem mandavam e que devia prevalecer a força bruta. Por isso ansiavam por um rei que lutasse ao lado deles contra o sistema injusto ao qual estavam submetidos. Não podiam exercer, nem deixar transparecer, o “livre-arbítrio” sob pena de serem mortos ou castigados e ultrajados, expostos a todo tipo de desmandos. Aceitavam o “pão da vergonha”.  

Jesus veio para mudar esse cenário! Expos a santidade que existe em cada ser, em sua competente e própria capacidade de curar e operar grandes milagres, quando se adquire o conhecimento necessário. Com ele, o poder transformador do seu mundo. 
Apresentou o Deus Misericordioso que respeita as escolhas individuais, e advertiu sobre as consequências que elas podem gerar. Apresentou o outro lado das Leis e das forças, que devem ser trabalhadas com Amor e Paz, compartilhadas entre todos para que as montanhas, de empecilhos de todas as formas e qualidades, possam ser removidas.
Jesus levou adiante de si a bandeira do Amor e da Fé Absoluta no Pai Celestial e curou tantos quantos acreditassem nesse Poder Espiritual. 

Porém, o grosso da humanidade ainda segue como antigamente: sem conseguir ver  a possível recompensa por trás das ações positivas, guarda “grandes expectativas” sobre quem os pode salvar e curar, sem perceber, como antes, que o  poder está dentro de  si.

Somente aqueles que abrem os olhos para enxergar a realidade, os ouvidos para ouvir a verdade e os corações para descortinar a Luz e deixar entrar o Amor é que conseguem passar pela porta estreita das escolhas conscientes. Suas grandes expectativas passam a ser fundamentadas pelo Eu Superior. Assumem, também, a autorresponsabilidade,  e buscam “conhecer Deus” transformando seus desejos em vontades superiores que os farão trilhar o Caminho dos Milagres.

Você crê que Deus tem expectativas sobre você? Você tem expectativas sobre Deus?
Você tem grandes expectativas? Quais sobre você e sua vida presente e futura? 
Elas estão alinhadas com seu Eu Superior? E com os ensinamentos de Jesus?


Meditação:  Mateus 12, 22-30
Psicografia: Isabel Christina -  23/04/13

Grandes Oportunidades - Força: Temor de Deus

TEMOR  DE  DEUS 
Nome de Deus:  DAMABIAH  >  Deus, fonte de coisas


           
65 - DALET  MEM   BET
                                           

Ao meditar neste Nome, a percepção da centelha divina dentro de cada pessoa é despertada em seu coração. Você se torna mais sábio, no que diz respeito às coisas da vida. Percebe as repercussões ligadas a cada uma de suas palavras e ações, e sabe que os atos do “compartilhar”  e do “amar infinitamente” trazem benefícios a  você e ao mundo.


GRANDES  OPORTUNIDADES

    “Vou mandar sobre vós o Espírito Santo prometido por Meu Pai” – Luc 24, 49

Após ressuscitar ao terceiro dia, Jesus apareceu em Jerusalém aos seus discípulos! Antes de Subir aos Céus, veio até eles  no Quarto Superior que fora palco da Santa Ceia e onde eles estavam reunidos, maravilhados sobre as notícias do Mestre.
Jesus veio ratificar a missão dos Apóstolos e cumprir a promessa do “Espírito Santo”.   Deveriam se preparar para serem revestidos da “Virtude do Alto”.

Moisés viera para libertar o homem como Povo de Deus: deixara as Leis e a lição de nossa impermanência no mundo físico.
Jesus veio para libertar o espírito do homem como Filho de Deus: deixou o Paráclito e a lição do renascimento e de nossa permanência eterna no Mundo Espiritual.

A “Libertação do Ser” estava promulgada, definitivamente!
A partir da Aceitação do “Espírito da Verdade” é que o homem se liberta das amarras interiores para vislumbrar um novo mundo, uma nova Consciência, que está no Paraíso Celestial,   dentro de cada Ser, em suas Mentes Elevadas alcançadas a partir do seu Coração – pelo Amor Incondicional.

O Temor a Deus, não significa noção religiosa de um Criador que castiga e recompensa. A Luz do Criador é uma força totalmente positiva, uma energia espiritual  infinita cujos únicos atributos são o “Compartilhar” e o “Amar”.

Ao estudarmos as Santas Escrituras recordamos os ensinamentos de Deus desde a Criação do Mundo,  restabelecendo nossa conexão com a Luz do Criador. 
Oferecer nosso temor ao Pai, através da nossa dedicação constante, é não esquecer os caminhos que já percorremos e vislumbrar o que ainda temos a alcançar, com Fé e Esperança. 

O objetivo é desenvolver um Poder de Observação Aguçado (pela visão do terceiro olho) que nos ofereça grandes e poderosas oportunidades! 


Meditação: Lucas 24, 44 – 53
27/09/11

Amor < Carícia Essencial - Força: Projetando uma Imagem Positiva de si Mesmo

PROJETANDO  UMA  IMAGEM  POSITIVA  DE  SI  MESMO 
Nome de Deus:  MEHIEL  >  Deus vivificador
                                                          
     
64 - IUD  CHET  MEM

Este Nome promove a fraternidade universal. Seu próprio ser é magnificamente iluminado, coberto com o brilho do Creador de tal forma que todos vêem os aspectos positivos e belos do seu Ser, e não a imagem distorcida e escura projetada por seu ego.





AMOR - CARÍCIA ESSENCIAL

Na última ceia com seus discípulos, Jesus sabia da proximidade do findar de sua missão física no mundo material. Passaria para outro estado de consciência mais elevado, que tornaria eterna sua existência divina aos olhos da humanidade. Seria preciso que aqueles que estavam prontos para seguir ao Pai pudessem continuar convivendo com o Mestre Amado, agora em outra dimensão. 

Todos os exemplos finais da vida física de Jesus seriam demonstrados aos seus discípulos, que deveriam ser fortes e firmes nas suas convicções, pois passariam por provas que deveriam depurar seus Espíritos e suas Almas. Ficaria clara para cada a sua missão pessoal, e seus objetivos somente seriam alcançados se as forças a serem por eles utilizadas fossem a da  Verdade, do Amor  e da Fé.

O Poder da Transformação seria posto em atividade, assim como o da Realização.
Toda a negatividade deveria ser afastada e, em seu lugar colocada a positividade. A força do ego lhes seria apresentada de forma real. Atrairiam sobre si a atenção das pessoas e poderiam, com isso, sucumbir aos pesados julgamentos a que estariam expostos. O caos poderia ser instalado na coletividade cristã em andamento, e na vida pessoal e espiritual daquelas pessoas simples e de bom coração. 

Jesus escorou-se no Pilar da Misericórdia  para ensinar que a força mais poderosa do Mundo Espiritual é a Força do Amor,  que está em contra-ponto com a Força do Medo que governa o Mundo Material. A força usada para equilibrar  ambas é a Força do Perdão, que torna-se poderosa quando guiada pela Força da Verdade, força positiva que anula todos os efeitos e influências colaterais nocivas que a força negativa pode trazer.

Quando fazemos um esforço para ver além das imperfeições, nossas e dos outros, ampliamos dez vezes o poder deste Nome de Deus. Ampliamos também o poder de fazer o bem e atrair a Luz às nossas vidas, e a de todos aqueles com quem compartilhamos. A alegria torna-se a contribuição que podemos dar continuamente, e será seguida de grande Felicidade interior, para quem doa e para quem recebe. Projetamos uma imagem positiva de nós mesmos.

A conexão constante com Jesus, amplifica esta imagem, estas forças e poder dentro de nós. Nos torna sensível às transformações, e eleva nosso potencial para realizar a missão que desenhamos à frente, possibilitando alcançar nossos objetivos.

Orar, meditar e vigiar abrange a proteção do Pilar da Misericórdia Divina e servem de canal para todas as conquistas que temos por meta na nossa existência, transformando nosso interior e o interior das pessoas que passam pelo nosso caminho.

Meditação:  João  21, 15 – 23
07/02/12 

Valorização

V A L O R I Z A Ç Ã O
Nome de Deus: ANAUEL > Deus Infinitamente Bom


       
63 - VAV  NUN  AIN

Este nome estimula os nobres atributos da Valorização, Reconhecimento e Gratidão.
Inspirado por eles você retém e desfruta de todas as bênçãos e tesouros em sua vida!




O Verbo Divino é crear, que significa criar pela Vontade Maior da Fé e da Inteligência Purificadora; gerar a partir da Luz; dar a Vida Eterna! Esta é a intenção contida na Força e no Poder de Deus,  que
creou todos os Filhos da Luz, como almas completas e indestrutíveis.

Valorizou  Sua Creação  ao  compartilhar  Sua Sabedoria, ao dotar seus espíritos da mesma Vontade Própria de gerar vidas, ao confiar na potencialidade que estava dividindo  pelo  Sopro da Vida   num corpo de carne, individual e específico,  reconstruído a cada  etapa de experiências.    Creu na busca que cada um faria pela perfeição, a despeito das muitas ilusões a que estariam submetidos.

Pela mesma valorização permitiu que a Alma preciosa e colaboradora da Creação, na pessoa de Jesus,
viesse representá-Lo neste mundo,  para perdoar os desvios de conduta dos filhos resistentes e abrir os
olhos de todos para a realidade sobre si mesmos e sobre suas vidas.

Temos recebido, portanto, muitas bênçãos dos Céus e também de outras almas que convivem conosco,
irmãos de todas as espécies com quem precisamos aprender a compartilhar perdão, amor, amizade, fé ,
solidariedade, hospitalidade, mas aos quais não damos o devido valor, obstruindo a entrada da Luz na  nossa vida. Não estamos conscientes dos muitos tesouros espirituais que preenchem nossa existência.
Acabamos descobrindo que só valorizamos e estimamos o que possuímos depois que perdemos.
Daí é que entramos em desequilíbrio e nós mesmos acabamos nos sentindo desvalorizados.

A cada momento, precisamos valorizar a vida que recebemos, assim como as pessoas que dela  fazem parte, por serem oportunidades de aprendizado e crescimento para nossa evolução. Mostramos o valor
que damos às maravilhas de Deus quando observamos as Leis Divinas e por elas nos corrigimos, ao não     
nos deixar iludir com as facilidades do mundo, nem  com os atalhos que nos desviam  do  caminho  da Verdade, usando de mentiras e subterfúgios para alcançar objetivos que não nos trazem Luz. Estes são
os desvios de conduta, conhecidos por pecados, que nos farão sentir arrependidos em algum momento.  

Quem se entrega somente aos encantos e facilidades do mundo físico ambiciona apenas a vida passageira do corpo, que é desfeita em cada nascimento, e não a vida eterna da alma, que é infinita. Irá sofrer todas
as conseqüências, na própria carne, pelos desmandos na desvalorização da Luz que recebe a todo instante,
como forma de perder o que lhe é importante para despertar o desejo correto.

A valorização, por tudo o que temos e por tudo o que somos, é a maneira de ativar  nossa Vontade Maior, nosso desejo certo pela conquista e merecimento da Luz sem precisar perder nada.

Meditação: I Epístola de João 1 e 2, 1-17
13/04/10

As Forças Externas e Internas - Força: O Poder da Água

O  PODER  DA  Á  G  U  A        
Nome de Deus:  UMABEL  > Deus acima de Tudo
         


 61 - BET  MEM  VAV            

Com o poder deste Anjo de Deus fazemos uma conexão para fortalecer as amizades. 
Ao meditar nestas Letras Sagradas atraímos a Luz que  purifica  todas as águas - as que compõem a Terra e as que compõem o Ser  - estimulando as forças da Imortalidade e da Cura!  


AS  FORÇAS  EXTERNAS  e  INTERNAS 

Jesus veio a Terra com uma missão transformadora e um projeto coletivo. 
Tinha por objetivo transformar-se  no Cristo de Deus - a Luz do Mundo, aos olhos dos homens, para que também se transformassem em seres humanos de espíritos mais elevados.

Conquistou a vitória gradativamente, por meio de vidas sucessivas, nas quais cultivou bons relacionamentos e muitas amizades,  que favoreceram o cumprimento de Sua Missão.
Liderou povos e espíritos que se colocaram na mesma sintonia, com ensinamentos e exemplos explícitos de Amor e Fé, de Perdão e Aceitação, de Justiça e Verdade, curando e alimentando almas, compartilhando a essência sagrada do Seu Ser. Sua Ascensão atraiu mais Luz e energias purificadoras para este Planeta.

Entre outros ensinamentos, demonstrou como trabalhar o equilíbrio entre as forças exteriores - fatores controlados pela Natureza, e as forças interiores - fatores controlados por nós, através de exercícios constantes para exercer o livre-arbítrio orientado pela intenção única de ser conduzido por Deus.

Após repartir o alimento espiritual - de vida eterna, com aqueles que vieram a Ele buscar a Luz recolheu-se  para meditar e adquirir o poder de realizar novo grande feito diante de seus frágeis discípulos: andar sobre as águas revoltas do mar bravio pelos ventos e a tempestade.  Com estas ações, deixaria também o exemplo de como fazer flutuar o barco da vida sobre o mar das tribulações.

Nossos pensamentos são como as águas revoltas no nosso interior. Formam as tempestades que se abatem sobre nós, vez por outra, quebrando a calmaria da nossa vida.  São os responsáveis pelas nossas palavras e nossas ações. 
Diante dos desafios, se elevamos os nossos pensamentos nos conectamos com a Energia Cósmica e a Inteligência Superior. Seremos guiados pela voz suave do nosso Eu Sagrado que purificará nossas intenções e nos guiará na direção a seguir. Seremos libertados das tribulações e orientados para as soluções. 
Estaremos como Jesus, aplacando as tempestades e andando sobre águas calmas. Nestas condições, ficamos acima do bem e do mal.

Vamos aplacar as crises físicas e espirituais manifestando Luz em nosso mundo – interior e exterior, usando nossos talentos e os critérios da Inteligência, das Intenções purificadas, e da Espiritualidade, orando e meditando para que o barco da vida possa flutuar sobre águas calmas.

Meditação:  João 6, 1 – 21
21/11/11

As Escolhas de Cada Um - Força: Liberdade

L I  B  E  R  D  A  D  E
Nome de Deus:  MITZAREL (METSÁR)  >  Deus que consola os oprimidos
                                   
             
 60 - RESH  TZADIK  MEM

Com o poder deste Nome, você consegue forças para passar por todas as dificuldades  e  os desafios, testes que você se vê obrigado a enfrentar ao longo da vida. Estes  acontecimentos são o que obrigam você crescer, se elevar a um nível mais alto da existência, para receber a alegria e a plenitude que acompanham a verdadeira transformação espiritual. 
Você é levado a perceber o equilíbrio e a harmonia que preenchem toda a Criação.
Você se livra das correntes do ego e conquista a LIBERDADE!


AS  ESCOLHAS  DE CADA  UM

  “ Procuro o favor dos homens ou de Deus? Procuro agradar a homens ou a Deus? Se
     agradasse mais aos homens, não seria servo de Cristo.”   – Gal 1,1

A escolha de Paulo diante do caminho a seguir no testemunho dos Evangelhos, o fez  assumir    a postura da liberdade! Ao perseguir Jesus e os cristãos, presenciou a existência e o poder do Cristo de Deus. Arrependeu-se e se transformou em seguidor do Mestre. Aceitou a missão de  abrir     os
olhos de outros cegos como ele fora, e de acolher e ensinar os pagãos. 

Assumiu, diante de Deus e dos homens, que o  Evangelho  que  ele  seguia  e  anunciava  não  era segundo o homem, mas mediante revelação do próprio Jesus, o Cristo.
Era pela Fé e pela Força  do Espírito de Deus,  que se fazia de instrumento da Vontade e da Luz.
Com esta atitude, defendeu sua  Autoridade e Missão, demonstrando  que  as recebia  diretamente
do Pai. Não estava ligado a nenhuma instituição,  religião,  dogmas  e  crenças,  nem  submisso  a 
homens, mas sim ao Mestre Jesus, de quem recebia o Evangelho do Amor e da Caridade.

O caminho para a transformação requer coragem, autoconhecimento, aceitação da responsabilidade pessoal. Não é uma escolha fácil! Somos tentados, constantemente, a desistir!
No momento  em que nosso caminho espiritual se torna desafiador e desconfortável para o ego  -  o 
nosso antigo e poderoso faraó, cedemos à tentação querendo voltar ao que estávamos acostumados,
à escravidão. Este é o nível mais baixo da existência.

Estas letras poderosas nos alertam a não sucumbir às vaidades a que ficamos expostos quando  em
posições de liderança sobre o nosso destino; nos chamam à auto-compaixão e à  auto-misericórdia; 
nos convidam ao arrependimento. 
Convidados a  aperfeiçoar as nossas boas  ações  e  atos  de  Caridade,  elevando  nossas  expressões
de generosidade a níveis superiores, somos chamados à verdadeira Humildade indicando o momento 
de servir.  Encontramos o Mestre dentro de nós mesmos.  O  Eu Sagrado a nos instruir e orientar. 
Nos elevamos e elevamos aos que estão à nossa volta. 
Revemos  e  voltamos  às  posturas  de  crescimento.   Lançamos  fora  as culpas  e  os  remorsos   e 
começamos de novo.     Buscamos a introspecção. 
Incorporamos mais plenamente as qualidades do Ser e lideramos a nós mesmos em direção à cura.
Nos tornamos livres!

Meditação: Gálatas 1,11 – 23
30/08/11

Os Reflexos - Forças: Cordão Umbilical

CORDÃO  UMBILICAL
Nome de Deus:  HARAHEL  >  Deus da Sabedoria
                             
        


 59 - CHET  RESH  HEI         

Ao meditar neste Nome estabelecemos um cordão umbilical com a energia divina, garantindo um brilho constante de Luz em nossa vida, especialmente naqueles  momentos em que vamos parar num lugar de total escuridão.



OS  REFLEXOS

Deus nos deixou o maior de todos os legados: o Reino Celestial. 
Jesus nos demonstrou como tomar posse dessa herança: pelo uso da espiritualidade e a prática das Virtudes. Elas nos tornam participantes da Natureza Divina e servem como escudo protetor contra as energias refletidas dos mundos em que vivemos.

Dentre as lições passadas, recebemos a instrução de aplicarmos à Fé as Virtudes, às Virtudes a Ciência, à Ciência a Temperança, à Temperança a Paciência, à Paciência a Piedade, à Piedade o Amor Fraterno, ao Amor Fraterno a Caridade. Sem  este procedimento nos tornamos cegos.

Como num espelho, tanto as energias do mundo exterior refletidas em nós, que podem provocar tristeza,  ataques de raiva e surtos de depressão, quanto as do nosso mundo interior  refletidas nos outros, que provocam atos de intolerância e insensibilidade, são conseqüência da falta de equilíbrio e despreparo psicológico e espiritual.  Vão se transformar em sombras, ou escuridão espiritual.  Não vão refletir Luz.

A Lei da Atração é clara: atraímos do Universo exterior energia semelhante a do nosso Universo Interior.  Como num espelho, vamos ver ao nosso redor o reflexo do que somos.
Focando nosso olhar nos Céus, ainda que tenhamos atraído para o nosso interior energias negativas provenientes da natureza humana,  enxergaremos a Luz em meio a escuridão, e todas as instruções que precisamos serão atraídas pelas nossas mentes superiores. Colheremos bons resultados.

É preciso estar em constante conexão com as elevadas energias cósmicas!
A dedicação nos estudos traz o conhecimento necessário.
Aos estudos devemos aliar a oração, a meditação e a concentração.
Assim estaremos fazendo uma ponte  com o Mundo Superior, e enxergando através da janela dos olhos da alma, vendo refletida a Luz. Vamos fortalecer o cordão umbilical divino que nos trouxe à vida, e iremos vivenciar cada experiência buscando o crescimento e o aprimoramento da prática das Virtudes indispensáveis para combater e neutralizar as forças e energias invasoras.    

Meditação: Isaías 17, 12 – 14  e  II Pedro  1, 3- 11

29/11/11                                                                                                                                       

Atingir Metas e Objetivos - Força: Seguindo em Frente

SEGUINDO  EM  FRENTE
Nome de Deus:  IEIALEL  > Deus que acolhe as gerações
                                                       
      

58 - IUD  IUD  LAMED

Este Nome atrai a coragem para seguir em frente. 
Você segue em frente. Ponto final.





ATINGIR  METAS  E  OBJETIVOS

“Anseio pelo Conhecimento de Cristo e pelo poder de sua Ressurreição”. Fil 3,10

Esta era uma meta audaciosa de Paulo,  Apóstolo Consciente do Cristo. E ele não mediu esforços para alcançá-la! Empenhou-se cada vez mais em conquistá-la, e traçou seus objetivos: abrir mão do passado e atirar-se para o que resta à frente, sempre perseguindo o alvo rumo ao prêmio celeste, com determinação.

É parte da natureza humana se apegar à dor e ao sofrimento.    Se inclinar a desacreditar  diante dos milagres da transformação.
É este tipo de consciência que impede a materialização de milagres, e de um futuro cheio de alegrias.
Não se pode atrair um futuro pleno e milagroso se houver amarras ao passado, originado na infelicidade da ignorância e da inconsciência.

Faz parte da Criação o processo de Libertação do passado e de Prosperar para o futuro.
O progresso está vinculado a novas metas a desafiar o homem, novos objetivos a serem traçados, novas conquistas a serem alcançadas.

A cada etapa, talentos a serem descobertos e trabalhados. Limitações a serem superadas. Obstáculos a serem transpostos.
A cada superação, maior expansão da consciência, e o uso constante e criativo da Inteligência Divina.

É imprescindível Coragem para mudar o passo. Confiança na intuição. Perseverança na busca do Conhecimento. Estes são fatores que ajudam o homem encontrar o verdadeiro propósito de
sua vida e realizar a missão pré-estabelecida pelo Creador: êxito e felicidade, liberdade e prosperidade, aperfeiçoamento constante e eternidade.

Aprimoremos nossa dedicação.


Meditação: Fil 3, 10 – 16
13/09/11

Ouvindo a Voz de Deus - Força: Escutando a sua Alma

ESCUTANDO SUA  ALMA
Nome de Deus:  NEMAMIAH  >  Deus Louvável
                                            
      
 57 - NUN  MEM  MEM 

Meditar neste Nome  ajuda você ouvir os sussurros de sua alma, e escutar o conselho divino da Luz  com muita clareza.  Você  passa  a saber o que  deve  fazer,  disposto e preparado  a  fazer
o que for preciso para que a coisa aconteça.



OUVINDO A VOZ DE DEUS

No poético relato da Kabbalah, antes da Criação todas as almas da humanidade  estavam ligadas, numa alma  unificada.  Na  Criação, esta  alma  se despedaçou, se  dividiu em várias faíscas e fez existir todas as almas individuais destinadas a caminhar  neste  Planeta.  Durante  sua  existência, cada alma tem uma missão pessoal e meta  espiritual  que  precisam  ser  atingidas,   para  que   a
abençoada unificação das almas possa ser restaurada. 

No misterioso relato dos Evangelhos, pelo Verbo Deus Creou os reinos do Céu, da Terra, da Luz , das sombras, das espécies da Natureza. À Sua  imagem e semelhança, com  a dualidade masculina e feminina, também o espírito foi feito, e Deus o abençoou  e  mandou que frutificassem e  que se multiplicassem. Do barro e do vapor que subia da terra, moldou um corpo, aspirou Seu hálito  nas suas narinas, assim  dando vida ao homem.  

Com um corpo como recipiente, seja um simples vaso ou Templo de Luz, nossa natureza humana é também divina. Somos deuses e temos igualmente o poder de criar, a partir das mesmas forças e energias duais. Somos operários, capazes de construir nosso próprio destino. 
Para que a construção seja sólida, o fundamento tem que ser aquele colocado por Jesus,o Cristo de Deus, a verdadeira Luz do mundo! Aquele que veio trazer a  salvação  ao  homem   ensinando-lhe   o caminho de volta  ao Lar do Pai Celestial..

Cada espírito e cada alma será direcionada ao seu objetivo, se aprender a ouvir a Voz de Deus! 
Ela vem de dentro do homem,inspirada do seu Eu Superior, através do Código Cósmico Genético 
que governa todos os reinos e universos, e que está registrado no DNA de toda a criatura.

Do Eu Inferior (ego) vem outra voz! Também vem de dentro do homem, mas é influenciada pelas muitas interferências do mundo material, que possui outros fundamentos.    Ela  dá  instruções    e  orientações  incorretas, tornando os objetivos da  alma  infrutíferos,  vazios  e materialistas.

Pelas práticas espirituais fundamentadas no Cristo de Deus, evitamos as interferências e os muitos apelos e compromissos materiais, o fogo das paixões, e nos manteremos  conectados ao  nosso  Eu Superior. Poderemos ouvir clara e constantemente a Voz de Deus nos  aconselhando,  instruindo e alentando.  
Bem direcionados, estaremos nos protegendo e nos fortalecendo para levar adiante a meta pessoal e a missão espiritual que temos a desenvolver.  De  simples  operários,  nos  transformaremos  nos deuses conscientes e elevados que estamos fadados a ser. 

É neste mundo que o trabalho e a obra de cada um aparecerá, mas é  no  mundo espiritual  que  ela 
se concretizará.  Usemos os fundamentos do Cristo, a Inteligência Divina, meditemos e, só depois de escutar nossas almas pela voz de Deus, tomemos ações conscientes que nos levem à transformação.

Meditação: I Cor 3, 9-16 
SP. 01/02/2011

O Caminho da Realização - Força: Pensamento em Ação

PENSAMENTO  EM  AÇÃO
Nome de Deus:  MEBAHIAH  >   Deus Eterno

                                                         
     

 55  -   MEM  BET  HEI

O  poder  deste  Nome, atrai  energias  benéficas, desenvolve  a  compreensão,   estimula    a fertilidade e favorece a religiosidade, criando forças para refazer a conexão e rejuntando os Mundos Superior e Inferior.   Unindo estes planos, virá  a  coragem  e  o  comprometimento para a realização de objetivos e sonhos. Seus pensamentos se efetivam. Suas melhores idéias são transformadas em ação e, depois, em resultados concretos!


O CAMINHO DA REALIZAÇÃO

Os sonhos e as aspirações têm sua raiz na pureza do Mundo Superior / Mundo da Emanação. 
 As ações ocorrem na dimensão material / Mundo da Ação, onde a infinita variedade de impedimentos pode bloquear o caminho da realização.  Objetivos e sonhos ousados que nascem no pensamento, poderão não se materializar pela falta de ação no  realizá-los.  Poderão ser adiados  ou  anulados,  pela  falta  de  Paixão ou  pela  simples desistência.   As melhores idéias podem permanecer como esperanças irrealizadas. Isto ocorre quando se perde a conexão com o Mundo Superior.

Jesus demonstrou que jamais se perderá esta conexão, pelo poder da oração e da meditação. 
Estes eram alguns dos alimentos com os quais Ele se nutria de forma permanente e consciente. 
Mas, nem sempre Seus discípulos se alimentavam da mesma maneira. 

O Evangelho exemplifica este ensinamento na parábola da mulher de Canaã. 
Ela necessitava de ajuda e possuía grande Fé no Filho de Deus, que viera para ensinar  e resgatar o Povo de Israel.   Sabendo-o percorrer aquela região, traçou o objetivo de chegar até Ele e pedir que curasse sua filha.      Mesmo não tendo origem israelita, e após ser repudiada pelos seus discípulos, 
que ainda não compreendiam todas as intenções do Mestre, a mulher não teve dúvidas,   colocando
em ação  sua  intenção:  aproximou-se,  dialogou  com  respeito  e  sabedoria,  alcançando  a  graça desejada de Jesus.

Toda  intenção  baseada  no  propósito  da  Luz,  será  frutífera  quando  levada  a  termo pela ação consciente.  Os grandes empreendimentos nascem a partir de uma mente brilhante, que se dispõe a compartilhar o que há de melhor em si. Faz do caminho do progresso, o mesmo do sucesso. Respeitando cada fase do processo,  sem  desprezar  as  anteriores, busca criar  condições para  sua evolução, realizando ações cada vez mais inovadoras que culminarão em resultados frutíferos.

Meditação: Mateus 15, 21 – 39 
Mensagem: Caminho da Realização
16/11/10 e 19/10/11

Afastar o Anjo da Morte - Força: A Morte da Morte

A MORTE  DA  MORTE
Nome de Deus: NITHAEL  >  Rei dos Céus
                                                      
       
54  -  NUN  IUD  TAV      

  
Meditar neste Nome com convicção, traz a certeza completa no fim total do Anjo da Morte, de uma vez por todas!




AFASTAR  O  ANJO  DA  MORTE

A imortalidade da alma se dá quando é afastada toda espécie de falência.
O Anjo da Morte leva a alma do homem, segundo os ensinamentos da Cabalá, por isso ele morre. Há dois fatores envolvidos: suas escolhas e o medo.

Nas escolhas, esse Anjo leva não só na morte física do corpo, mas o tempo todo quando as mesmas não são feitas de forma consciente e para elevar seu espírito, mas quando são conduzidas pelo ego, causando falência nas suas intenções retas.

O medo, ocasionado pela falta de consciência das escolhas, é o maior causador de nossas falências, tanto  orgânicas –  causando  males  e  doenças  de  todas  as  espécies,  quanto psicológicas – alterando o equilíbrio dos sentimentos e das emoções.

A alma anseia pela vida eterna, usando de Sabedoria, busca a Água da Vida na Fonte Celestial, que é Deus, Núcleo Central de onde saem todas as obras da Criação.
A Fonte da Vida está no Mundo da Emanação.

Jesus, Mestre Iluminado, é esta Fonte Viva de águas puras e cristalinas, capaz de curar todas as doenças e desequilíbrios, e de saciar todas as almas sedentas.
Entre nós, homens de pouca Fé e dotados de águas interiores a serem purificadas, Ele representa o Deus Vivo e Único, a Quem devemos recorrer para nos tornarmos imortais.

Para  permanecermos vivos,  nos  tornamos  conscientes, na  busca  da  imortalidade  da alma, devemos manter nossa conexão com Deus e os Céus.
Através do Mestre Iluminado Jesus, aprendemos duas lições e formas grandiosas e simples de afastarmos o Anjo da Morte: pela oração e pela água.

As orações, são meios poderosos para esta conexão.
A bênção ou fluidificação da água, é a maneira de purificar nossas águas interiores, nosso espírito e nossas almas. Atrai a cura em todos os níveis.


Meditação: João 4, 1-42
18/06/12

Dar sem Esperar Receber Nada em Troca - Força: Sem Interesse Próprio

            SEM  INTERESSE  PRÓPRIO     
            Nome de Deus : NANAEL  >  Deus que humilha os orgulhosos


               
53 - ALEF  NUN  NUN


Este Nome nos dá poder para afastar o egoísmo. 
O egoísmo, os motivos ulteriores e os interesses próprios darão vez a atos puros de amizade, de amor incondicional e de doação.
Em troca, você atrai para sua vida amigos verdadeiros e calorosos, alegria e plenitude.


DAR  SEM  ESPERAR  RECEBER  NADA  EM  TROCA

Jesus não se agradou a si mesmo, mas sim tomou sobre si os insultos e ultrajes desferidos, sem revides, sem questionamentos, sem julgamentos, sem mágoas, sem qualquer intenção que não fosse o Amor.

Deu-nos o exemplo de como agir sem interesse próprio, mas conforme os preceitos contidos nas Santas 
Escrituras,  os quais  foram  feitos para nos instruir  e ensinar que tenhamos Esperança de nos salvar  de todo o tipo de morte que vem pelo egoísmo, perseverando em  aprender  a  receber o  Amor de Deus  com humildade,  como  nos convém,  para  que  nos  sirva  de  consolo no  desenvolver  desse  mesmo sentimento uns para com os outros em todos os nossos relacionamentos.

Aprendendo  a  receber  é  que  aprenderemos a  dar, segundo nos demonstrou Jesus que se manteve todo o tempo conectado com o Pai Celestial, num só coração e numa só voz.

Assim é que unidos a Jesus,  também  nós contribuindo  para  a  Paz e a Boa Vontade entre os homens, 
 iremos glorificar a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e de toda a criação.   
Devemos, pois, nos acolhermos uns aos outros, como Jesus nos acolheu, para a glória de Deus.
Deus nos provê de tudo o que precisamos, inclusive das oportunidades de exercitarmos o Amor.    
É só estarmos abertos para receber.
           
As práticas das palavras e das ações dos Evangelhos, começam dentro de nós e se estendem aos  nossos  semelhantes: ceder ou anuir voluntariamente às necessidades do outro; não discutir opiniões;    proceder conforme nossas convicções  guardando-as dentro de nós e diante de Deus;  não nos  julgarmos uns  aos outros; cuidarmos de não pôr dificuldades no caminho dos semelhantes ou ser motivo de discórdia ou de queda para ninguém, pois cada um de nós terá que dar conta de si mesmo a Deus. 

 Quem se porta destas maneiras serve a Cristo, agrada a Deus e goza da estima dos homens.
 Apliquemo-nos ao que contribui para a Paz e a mútua edificação.

            Meditação: Romanos 14 e 15
            27/07/10


Chama Motivadora da Verdade - Força: Paixão

P A I X Ã O
Nome de Deus: IMAMIAH > Deus acima de todas as coisas
                                                         
        

52  –  MEM  MEM  AIN

Para despertar de verdade o poder da oração precisamos, antes, de um fogo ardendo em nosso próprio coração, em nossa própria alma.   Meditar neste Nome e nestas  letras  atrairá o poder de manter a sinceridade, a devoção e a consciência correta nas orações,  nas  meditações  e  nas conexões espirituais.

CHAMA  MOTIVADORA  DA  VERDADE

O desejo de se conectar com Deus tem que ser tão forte e tão puro, que faça despertar um sentimento de Amor intenso dentro do peito. Uma onda de calor sublime,  só  possível atingir quando a elevação está sendo instalada na mente consciente.

É nesse momento, que se abre a cortina do entendimento, e a Verdade aparece fulgurante diante dos olhos. A certeza substitui qualquer dúvida. A alegria toma conta de todo o ser. A força da Fé torna-se capaz de mover montanhas. A emoção chega impetuosa.

Procuramos a Verdade, mas duvidamos dela quando nos chega por vias e maneiras exteriores,    por outros meios que não são os nossos próprios, ou por outras pessoas.    Tudo o que vem do exterior é apenas uma forma de se alcançar este requisito,como sinais de Deus,através dos muitos instrumentos por Ele utilizados.

A Verdade está ligada à Aceitação. Ao julgamento pela Compreensão, pois ela só aparecerá a quem a recebe após constatada e comprovada. Portanto, depende do grau da intenção do amor de cada um.    Esta intenção é medida pelo calor interior e consciente. Vem da qualidade do desejo experimentado.
  
O desejo intenso e consciente,  acende a chama da paixão positiva, pelo Amor Verdadeiro. 
A ação subseqüente será completada para atrair a felicidade.
O desejo fraco e inconsciente,  acende a chama da paixão negativa. Não passa de desejo. Não atinge o Amor Verdadeiro. A ação subseqüente será incompleta, atraindo a infelicidade.

A Verdade só é mostrada para os que a buscam com sinceridade e humildade, pelo fogo da paixão que arde no coração e mentes dos enamorados pela Luz , tal qual  o Amor arrebatador.

Por isso, Jesus, o Mestre dos Mestres,  alertou: 

“Não há coisa oculta que não venha a se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta.   Vede como é que ouvis. 
Porque ao que tiver mais lhe será dado; ao que não tiver, até o que julga ter, lhe será tirado.”

Meditação: Lucas 8, 17 - 18  
09/11/10

Arrependimento - Força: Sem Culpa

SEM  CULPA 
Nome de Deus: HAHASIAH (ARRÁSH) > Deus oculto

       
51 - SHIN  CHET  HEI
                 
Este Nome atrai uma consciência mais elevada. Convida-nos a olhar para nossos erros e ações negativas, fazer uma avaliação sobre nós mesmos; arrependermo-nos da dor que possamos ter ou estar causando a outras pessoas nos convida a começar novamente, mas de forma amorosa. Pedimos à Luz para erradicar os nossos atributos negativos. A força chamada arrependimento repara espiritualmente nossos pecados passados e enfraquece o                                                          lado escuro de nossa natureza.


ARREPENDIMENTO

O profeta Oséias recebeu orientações de Deus relativas ao comportamento humano. Descreve ele próprio a sua vida, casamento e filhos. Toda sua narrativa aborda temas sobre infidelidade, alianças com povos pagãos, castigos e deportação. Mostra-nos, no final, sentimentos de culpa, destruição das idolatrias, apelo à conversão e arrependimentos para que prevaleça o Amor incansável de Deus. 

A Cabala, através dos ensinamentos da Ação e Reação, mostra-nos que não existem vítimas. O Universo se incumbe de devolver para nós, tudo aquilo que damos a ele ou a alguém. 

Com as pessoas ocorre a mesma condição: o que fazemos a alguém, iremos receber de volta, seja em benefícios ou em malefícios. Quando magoamos alguém, com certeza também seremos magoados em algum momento. Quando não perdoamos alguém por alguma coisa, a mesma lei nos fará passar pela falta de perdão ....
Nem sempre, porém, iremos receber da mesma pessoa para quem dermos. Se, espiritualmente, fazemos algo para alguém considerada uma pessoa justa, que não retribuirá mal por mal fazendo-se isenta de culpa,  outra pessoa de nossa jornada – passada ou presente - será designada e encarregada para nos retribuir com a mesma dor que provocamos. 
Isto é para que se cumpra a lei da Causa e Efeito:
- Recebemos tudo aquilo que damos; perdemos tudo aquilo que tiramos; e assim por diante.
- Quando provamos do mesmo veneno que oferecemos a outrem, temos a oportunidade de repensar nossos atos, e de nos arrepender. Se o arrependimento for profundo e verdadeiro, e nos redimirmos, nos libertamos.  É a nossa grande chance de remissão dos pecados... e de estarmos sem culpas.
Basta redirecionar tudo pelo Amor Universal e Incondicional de Deus, do fundo do coração.

Você tem algum motivo para se lamentar, quando fez algo ruim para alguém?
Você se culpa por isto? Gostaria de poder consertar essa situação? 
Poderia procurar, ou dar um telefonema a esta pessoa? Dar e buscar seu perdão?
Escreva uma carta, endereçando-a à pessoa em questão, relatando o ocorrido e mostrando-lhe o quanto se arrependeu. Encontre uma maneira de se redimir, e escreva sobre isto.
Conseguiria enviar a carta a esta pessoa, fazendo antes uma oração e pedido a Deus para que perdoe a ambas, possibilitando que o amor encontre e aproxime seus corações? 
Se não conseguir, poderia guardá-la com carinho revendo-a sempre que possível, com as mesmas orações e pedidos, até conseguir enviá-la? 


Meditação: Oséias 6, 1 - 11
16/07/13

Tudo é Possível Àquele que Crê - Força: O Suficiente é o Suficiente

O SUFICIENTE NUNCA É O SUFICIENTE
Nome de Deus: DANIEL > Senhor das misericórdias 
                                              
       
 50 - IUD  NUN  DALET

Meditar neste Nome ajuda a focar seu coração no objetivo final, o tempo todo. Você desperta a  Persistência e a Paixão para nunca contentar-se com menos!




TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ

Jesus É um exemplo de como seguir as Leis de Deus, guiado pela Luz e não pelas sombras! Sua grandeza espiritual, propósito, missão e foco constante O fizeram realizar seu objetivo final, confundindo mentes pequenas e ampliando as grandes!

O Apóstolo Paulo, em princípio, seguia as mesmas leis mas guiado pelas sombras. Tinha uma Fé inabalável em Deus, porém os conceitos que possuía em suas mentes e espírito, que julgava ser suficiente para sua missão, não eram suficientes em verdade. Foi preciso que ele cometesse atrocidades e por elas fosse guiado até sua maturidade física, quando projetou expandir o conhecimento de Deus até onde sua voz e ações pudessem alcançar. Não sabia ele que essa voz devia sair de seu coração!
Não poderia vencer na missão a que se propusera usando as leis do homem, pois seus propósitos eram divinos. Precisaria aprender as verdadeiras Leis de Deus escritas a fogo pela Luz Divina em seu coração, adquirir novos conhecimentos para conhecer Deus e a si mesmo. Por isto, a voz de Jesus, vinda da voz do Eu Divino dentro de seu coração, ao pronunciar palavras de reflexão cegou seus olhos para o mundo no mesmo tempo que iluminou suas mentes para os Céus! Prostrado em espírito, precisou escutar suas almas e  meditar; aprisionado pela ignorância foi liberto pelas mãos de um Anjo de Deus; estudando a fundo os novos conceitos e sua nova realidade chegou à maturidade espiritual. E sua missão prosperou.

Os princípios da Kaballah ensinam que existem duas realidades: escuridão e luz; podemos estar em uma ou outra, mas tendemos a  ficar presos nas áreas cinzas, ou seja, quando atingimos um pouco de Luz em nossas vidas, nossa tendência é desculpar o pouquinho de escuridão que ainda admitimos. A maior importância que damos aos bens e conceitos materiais não é nada quando comparada à satisfação infinita, e uma existência cheia de alegria! Como viemos à terra para ter tudo, nosso objetivo maior é “banir toda a escuridão e gozar da Luz Total, abrir mão de tudo o que nos impede de chegar à nova consciência (terra prometida).”  
Se não acreditarmos verdadeiramente que estas metas são atingíveis e que este é o nosso destino final, nunca poderemos dizer que sabemos “Pensar Grande!  O ego, o lado escuro da natureza humana, simplesmente nos terá ludibriado e feito pensar pequeno.

Tudo é possível àquele que crê! Com Fé e Esperança, com Amor e Caridade, com Verdade e Justiça! Quando acreditarmos nisto, nós veremos o propósito realizado!
Buscar na meditação em Deus o concluir nossa missão mais elevada, fará nossos olhos e nosso coração focarem o tempo todo o objetivo final. Então veremos a Luz!

Qual é o seu objetivo final?  Está alinhado com seu propósito e sua missão? 
O conhecimento de Deus e de si mesmo é o suficiente para realizá-los?
Onde está o seu foco?  Nas áreas cinzas?  Na Luz ou na escuridão?  

Meditação: Atos 5, 38 – 39 ; 9 e seguintes
Isabel Christina  - 02/04/13

Paz Celestial ao Alcance de Todos - Força: Felicidade

F E  L  I  C  I  D  A  D  E
Nome de Deus: VEHUEL > Deus grande e elevado

         
49 -   VAV  HEI  VAV
       
Este Nome nos faz pedir aquilo que nossa alma precisa, e não aquilo que nosso ego quer.  Através dele encontramos forças para fazer a restrição dos desejos egoístas e valorizar profundamente tudo o que a vida nos proporciona. Isto nos traz felicidade, no sentido mais profundo.


PAZ  CELESTIAL  AO  ALCANCE  DE  TODOS


Os Profetas do Antigo Testamento, assim como os Apóstolos do Novo, usavam conexões espirituais diferentes com as energias celestiais. Os primeiros buscavam forças nos Nomes Sagrados de Deus, os segundos no Espírito Santo. Ambos alcançavam seus objetivos: a Luz, na mesma intensidade! E era infinita a felicidade que sentiam, independente das circunstâncias pelas quais passavam, eles e o mundo.
Os Profetas,  deixaram suas visões claras que, em outras palavras, são assim traduzidas:

“ Virão dias de União e Progresso, dias de Humildade e de Reconhecimento, que é de Deus – o Senhor Todo Poderoso - que vem as Forças do Universo e da Natureza, o Progresso e a Salvação, e todas as coisas. Naqueles dias, nesse tempo, todos terão aprendido a superar suas vaidades, seu orgulho, suas maldades e haverão de querer se purificar, crescer efetivamente. E encontrarão o caminho da cura e da libertação pelas mãos de Anjos do Senhor, que estão entre nós à disposição para quem quiser se remodelar. Para vê-los, ouvi-los, estar com eles é preciso: o reto pensar, o reto falar e o reto agir.   Então,  o planeta se elevará e haverá a Paz Celestial ao alcance de todos! ”                                                      
Os Apóstolos, usavam os fatos e deixaram palavras que  traduzem as profecias:

“ A Virgem concebeu pelo Espírito Santo  e deu a luz um filho varão, chamado Salvador. 
Um coração puro e intocado pela malícia e pelas maldades faz o espírito permanecer virgem. Este é um estado de elevação capaz de gerar luz e vida, onde quer que esteja. Quando o nosso coração se purificar de todas as contaminações com doutrinas vãs e deuses estranhos ao Deus Único nos elevaremos e seremos agraciados com o renascimento de um espírito novo e puro, sadio, redimido e redentor, o qual será nosso Salvador. Com a prática das Virtudes e os ensinamentos vindos dos Anjos do Senhor chegaremos à purificação. Isto nos trará a Paz Celestial, que está ao alcance de todos! ”

As práticas espirituais, os rituais, as orações são muitas, mas o Caminho do Cristo de Deus é único. Nossa principal Missão é descobrir sua direção e ultrapassar a porta que se abre para ele. É ela que nos fará eliminar o sofrimento, encontrar a alegria de viver e de buscar a prosperidade, em todos os níveis da alma, e finalmente chegar à Paz Celestial tão ansiada!


Meditação: Zacarias 10, 8-9-12 e Mateus 1, 18-25
29/01/13

Permanência - Força: Unidade

U N  I  D  A  D  E
Nome de Deus:  MIHAEL > Deus Pai que socorre

                                                      
     
 48 -  HEI  IUD  MEM


Através destas letras, você passa no verdadeiro teste de caráter espiritual: você consegue ver todos os lados do 
problema com que se depara. Seu foco se concentra na unidade e na alma, e não na divisão em si mesmo.


PERMANÊNCIA:  CHAVE DO CAMINHO ESPIRITUAL


             “ Quando  encontramos  um  caminho  luminoso  surgem  desafios  que  colocam  todas  as nossas  convicções em cheque.  É então, que precisamos confiar na Luz!”  – Ian Mecler – Livro: A Força

Diante do conselho formado por príncipes, sacerdotes, escribas e anciãos, Jesus calou-se! 
Preferiu guardar silêncio que defender-se, justificar Suas ações, ou chamar todos à razão expondo a  Verdade    do 
Reino de Deus.  Tudo já havia sido falado e demonstrado!
Nem mesmo julgou as ações daqueles que discordavam de Suas atitudes e ensinamentos! Simplesmente aceitou! 

Sofreu profundas dores morais, espirituais, psicológicas e físicas, pois foi traído, negado, desprezado, ultrajado    e
crucificado.  Em momento algum revidou ou reagiu! 
Sob o pesado fardo em seus ombros,  cambaleou   e  precisou de ajuda, mas manteve-se firme em Suas convicções 
e Propósitos! 
Diante do medo de ser abandonado  pelo  Pai,  entregou-Lhe  Seu  espírito,  que  prontamente   foi   daqui  retirado 
para ser levado ao Reino dos Céus.

Sua conexão com Deus era feita de Força, Coragem e Lucidez, alimentando Sua Fé que permaneceu firme e intacta. 

A Cabala ensina que é preciso buscar a harmonia com os nossos oponentes, não  por  ser  este  um comportamento 
moralmente correto, mas porque a “unidade nos traz Luz espiritual duradoura”. 

A verdadeira espiritualidade desconsidera conceitos de certo e errado, pois aspira por uma verdade mais elevada: a 
noção de unidade, sensibilidade e tolerância com outros pontos de vista.

A Permanência no Caminho da Luz e da Verdade, nos  faz acreditar que tudo dará certo, mesmo quando tudo parece 
dar errado. 

Fazer a nossa parte com amor, aceitação e determinação é o que atrai os milagres de Deus para a nossa vida!


Meditação: Mateus 27,  11 – 56
Livros de Estudo:  Os 72 Nomes de Deus – Yehuda Berg
                                  A Força – Ian Mecler


10/05/11


O Semeador - Força: Transformação Global

TRANSFORMAÇÃO  GLOBAL
Nome de Deus:  ASALIAH  >  Deus justo que indica a verdade                                                    
       


 47 - LAMED  SHIN  AIN

Com este Nome voce acelera sua própria transformação, e fortalece as forças da Paz ao redor do mundo. 
Reflita sobre a verdade espiritual de que a Paz no Mundo começa com a paz em seu próprio coração.



O SEMEADOR

O Reino de Deus não é um local fictício, distante de nós. Ao contrário, é um local real que está dentro de cada creatura, mas que deve ser desvendado pela Abertura e Expansão do Consciente.

Todos queremos a Paz, e a Felicidade. Este é o maior desejo de nossas almas.
E queremos que elas estejam no mundo em que vivemos. 
Inconscientemente, buscamos o que acreditamos não ter, nos comparamos e nos colocamos nas mãos de outros. Assim vivendo, ficamos focados no futuro, revivendo o passado, não estando no presente. 
Carregando o pesado fardo das incertezas do que virá, as influências do que já passou, atraímos as reações da negatividade escondidas em nosso ego e ficamos impedidos de nos libertar aqui e agora. Quando nos encontramos nesta situação, estamos longe do Reino de Deus.  

Temos muito a corrigir em nós mesmos! A Paz no mundo começa no indivíduo.

Há uma dura verdade cabalística: aquilo que nossos olhos testemunham no mundo exterior, todo o mal e toda perversão,  não passa de uma imagem no espelho refletindo resquícios de mal que jazem ocultos, e não detectados, em nossos corações.

Antes mesmo de desejarmos qualquer coisa, precisamos acreditar que já a possuímos! Esta é a regra! 
Todas as coisas  começam dentro de nós, nos nossos pensamentos, nas nossas intenções, nos nossos sentimentos, nas nossas sensações.  Se forem coisas boas, irão ser refletidas nas nossas ações, e se propagar ao nosso redor.  Assim também se forem coisas ruins.

A forma como nos relacionamos com nós mesmos, será a mesma que usaremos para nos relacionar com os outros. É preciso se conhecer! Se aceitar!  Mas, principalmente, se corrigir!
Aproveitar as experiências vividas, aplicando-as no presente, nos ajuda a colher no futuro. Mas é preciso fazer este plantio com Consciência e Sabedoria, pois existem muitos empecilhos pelo caminho e podemos nos perder por ele.

Jesus nos ensinou a escolher o solo onde podemos plantar, assim como as sementes que desejamos ver florescer. Se plantamos sementes de Amor, é dela que colheremos os bons frutos!
Também nos mostrou que tipo de adubo será necessário para floradas saudáveis e perfeitas. Ele nos
é enviado diretamente do Reino de Deus, pela nossa conexão constante com o Pai.

Sejamos bons semeadores, seguindo as corretas instruções do nosso Mestre!

Meditação: Lucas 8, 4 – 18
03/05/11

Princípio da Incerteza - Força: Certeza Absoluta

CERTEZA ABSOLUTA
Nome de Deus:  ARIEL  > Deus revelador


         
  46  -  IUD  RESH  AIN         

Meditar neste Nome dá poder para adquirir: Certeza! Segurança! Convicção! Confiança!
A força destas virtudes enche o coração e se instala nas mentes do homem que as encontram.  



PRINCÍPIO DA INCERTEZA : A Causa do Caos

O sentimento de abandono e solidão infundiu medo e incerteza no espírito e nas mentes humanas. 
Buscando sobreviver por conta própria, desconhecendo as necessidades do espírito e da vida espiritual, o homem foi se sentindo separado de Deus e do Universo. Alimentando suas ilusões, passou a  ambicionar somente o que seus olhos materiais podiam ver. Limitou seu conhecimento, deixando-se levar por suas crenças pessoais, desconhecendo que a vida renasce após a morte.

Ao longo da evolução humana, muitos vieram para fazer o homem conhecer Deus e a Verdade.
Difundiram o conhecimento adquirido para tranqüilizar o homem, e fazê-lo saber que a Vontade de Deus
é que reine a Paz e a Vida Eterna ainda no mundo material. No uso da razão e sem entender a mensagem, muitos procuram eternizar a vida do corpo carne, que é um corpo animal, sem compreender que a   vida
eterna se dá no corpo espiritual. 

O Apóstolo Paulo esclarece que Jesus veio para mostrar a Verdade: viveu entre nós, foi morto na carne,  seu corpo inanimado não foi encontrado, seu espírito ressuscitou do mundo dos mortos e renasceu para a vida eterna. Abriu as nossas mentes e olhos para a realidade, nossas fronteiras para o conhecimento e nos libertou do pecado da ignorância.

O homem animal, como primeiro Adão - Alma Vivente, governado por si mesmo e dominado pelo  Eu Inferior (Ego ), terá um corpo corruptível e como certeza a morte. Sua semeadura será infrutífera.
O homem espiritual, como último Adão - Espírito Vivificante, governado por Deus e dominado pelo Eu Superior (Eu Divino), será um corpo incorruptível e terá como certeza a vida eterna. Sua semeadura frutificará.

A causa do caos nas nossas vidas é a corrupção, que se dá pelas mentes e pelo espírito do homem: tudo o que ele plantar em seu espírito, semeará em suas mentes e frutificará em seu coração. Os frutos serão o resultado da sua colheita instalado em seus corpos.
Deve o espírito permanecer conectado à Luz e viver pela Verdade, desenvolver as Virtudes que fará o homem despertar do sono profundo do medo e da incerteza e renascer pelo Amor, eternizando seu corpo espiritual, ainda que esteja vivendo a vida material. 

Alguns, ainda não têm olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir. 

Meditação: I Cor 15, 1 – 58
03/08/10

Libertação e Prosperidade - Força: O Poder da Prosperidade

O PODER  DA  PROSPERIDADE
Nome de Deus:  SEALIAH  >  Deus, motor de todas as coisas 
            

 
 45  -  LAMED  ALEF  SAMECH

Reconheça que a Luz do Creador é a Fonte Fundamental e Essencial de toda a prosperidade e bem estar. Ao meditar neste Nome você atrai os poderes do sustento e da prosperidade da Luz, através da sua alma, e invoca forças para manter seu ego sob                                                               controle.

LIBERTAÇÃO e PROSPERIDADE

Ao curar a mulher encurvada num sábado Jesus foi duramente criticado por seus adversários, os eclesiásticos que seguiam rígida e cegamente as palavras da lei mas não abriam suas mentes para conhecer as verdades ocultas sob elas, não ampliando as práticas de suas virtudes. Ao contrário, prosperavam nas vaidades e egoísmos, e não no Amor, Bondade e Caridade, fundamentais aos seus trabalhos.  Alegavam que os necessitados tinham seis dias da semana para buscar as curas e que o sábado era um dia de descanso. Aproveitavam as Verdades Espirituais para favorecer as materiais.

"Hipócritas! Não desamarra cada um de vós o seu animal da manjedoura no sábado, para os levar à beber? Esta filha de Abraão, que Satanás paralisa há dezoito anos, não devia ser livre desta prisão em dia de sábado?" 

Com esta parábola, Jesus alertou sobre estes dois temas importantes:

a) os equívocos da falsa religiosidade:
- interesses e verdades pessoais não podem traduzir a Vontade de Deus;
- crenças limitantes são negativas e obstruem o entendimento, impedem o Progresso e a Contribuição;
- sem a busca contínua do Conhecimento, as mentes atrofiam e os espíritos se acomodam;
- os males das almas, por causa disso, causam sofrimento e dores a si e ao próximo;
- toda palavra explícita precisa ser refletida, antes de ser tomada qualquer ação;

b) os benefícios da verdadeira religiosidade, que leva à espiritualidade:
- Generosidade e Humildade são antídotos ao egoísmo, traduzem a Verdade Integral, que vem de Deus; 
- crenças fortalecedoras, voltadas ao Amor, Bondade e Caridade, trazem Luz às mentes humanas;
- buscar conhecimento ativa a Inteligência, qualidade a ser despertada nos homens e em seus espíritos;
- as almas se tornarão sadias com estas ações, e poderão auxiliar na saúde do próximo;
- meditar na abrangência das palavras e ensinamentos implícitos, traz clareza e quebra resistências.

Deus quer a Prosperidade das Forças do Bem, e não das Forças do mal, para todos os Seus filhos! Ambas existem no Universo, e estão disponíveis em todos os níveis de consciência.
É preciso filtrar as palavras, selecionar qual força desejamos ser ampliada em nós, e ao nosso redor.

Paulo afirmou: "Quando penso em fazer o bem ... o mal já está feito!"

Saber e ter consciência do bem que podemos fazer, mas  também  do  mal  que  poderá  advir  de  nossas 
ações irrefletidas, é o que os permite auxiliar verdadeiramente ao próximo!
Portanto, refletir é fundamental.  Meditar, porém, é essencial.
Teremos acesso ao Conhecimento, pela reflexão.... mas só podemos ter acesso à Sabedoria de Deus, 
pela meditação.
Vamos aproveitar as oportunidades, adquirir Conhecimento e atuar na vida como fez Jesus: 
"Com a Compreensão da Luz, fazer prosperar o bem e libertar mentes e corpos aprisionados."

Meditação: Lucas 13, 10-17
26/03/13