A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Reciprocidade - Força: Ciúme


C I Ú M E 
Nome de Deus:  HAHIUIAH  (RRARRÚ)  > Deus Bom Por Si Mesmo 

           
24-VAV  HEI  CHET

Meditar neste Nome proporciona ascensão ao Mundo Superior e diminuição das forças da escuridão causadas por seus olhares ciumentos e pensamentos invejosos. Desta forma, ajuda a diminuir a dor e o sofrimento, sua e no mundo. 

RECIPROCIDADE

Uma das grandes causas de dor, pobreza e infelicidade no mundo é o ciúme. Ele atrai a inveja. São forças altamente destrutivas, capazes de desarmonizar e abalar qualquer relacionamento e  formas de comunicação e condições humanas. O desejo desenfreado de receber mantém o sofredor na zona de conforto e anula o desejo de realizar e compartilhar.

Jesus sabia disto e mantinha-se alerta com seus próprios sentimentos, pensamentos e ações, evitando se acomodar e provocar ira e desconforto aos homens. Não conseguia isto, porém, junto àqueles que ambicionavam Seu Conhecimento e Poder, Sua Elevação e Paz a despeito dos revezes da vida. Sabia que seria morto por eles, mas tinha um Propósito e Coragem para não calar a verdade; por este motivo aconselhava os mansos e humildes e curava os doentes, distanciando-se dos invejosos.

Os sofredores queriam receber a Sua Luz! Seguiam Jesus, ouviam Seus sermões, aprendendo se arrepender de suas falhas para alcançar a  cura. O motivo que os impulsionava era a dor. 
Os poderosos queriam ter Sua Luz e Poder! Também O seguiam e ouviam ... mas para encontrar n’Ele falha de conduta, palavra injuriosa, incitação de levante ao povo,qualquer motivo que pudessem usar contra Ele, uma maneira de anulá-Lo sem sentirem-se culpados. Precisavam se manter no poder, desestruturar aquele Líder nato que abalava as estruturas do pedestal onde se colocavam.  Impulsionava-os o desejo incompreendido de ciúme e inveja.

A Lei da Atração e da Reciprocidade universal é imparcial: as forças são distribuídas igualmente a todos os seres viventes sem importar raça, crenças, status, condições humanas, etc ....  O Mundo Superior é como uma grande câmara de eco cósmica: tudo aquilo que recebe do mundo inferior, devolve ao seu ponto de origem! As regiões elevadas são estimuladas quando nosso próprio mundo é estimulado. O caos e a discórdia que afligem nosso mundo têm origem nas forças negativas que enviamos aos Mundos Superiores. Originadas nas ações individuais e coletivas do ser humano, são como eco de nossos próprios atos destrutivos.

O desejo primitivo e egoísta do homem o faz desejar tudo bom para si mesmo, segundo o seu entendimento sobre “ser bom”. Esquece, porém, que atrairá sempre para si aquilo que oferece, ou recusa, aos outros. O desejo de receber o melhor continuamente é real e será reflexo da doação e generosidade pessoal. Deve ser refletido  e observado o que está sendo compartilhado  ... o que está saindo de si.   Receberá aquilo que for condizente.

O que é  “ser bom”  para você?  Você é bom para outro, ou faz o que é bom para você?
Por que a  comunicação é  importante? Reflita, e anote o que pensa a respeito.
Você se comunica bem consigo mesmo? E com as outras pessoas?
O que gostaria de receber de si e dos outros? O que recebe habitualmente? Anote.
Você observa seus sentimentos em suas relações? Relacione-os, e analise-os!
Como pode melhorar seus relacionamentos? Que sentimentos tem que trabalhar?
Quais forças destrutivas o impedem de receber o que deseja? Como desarmá-las?

Meditação: Mateus 7, 12                                                                                         Christina Boldrim
27/08/13                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário