A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Princípio da Incerteza - Força: Certeza Absoluta

CERTEZA ABSOLUTA
Nome de Deus:  ARIEL  > Deus revelador


         
  46  -  IUD  RESH  AIN         

Meditar neste Nome dá poder para adquirir: Certeza! Segurança! Convicção! Confiança!
A força destas virtudes enche o coração e se instala nas mentes do homem que as encontram.  



PRINCÍPIO DA INCERTEZA : A Causa do Caos

O sentimento de abandono e solidão infundiu medo e incerteza no espírito e nas mentes humanas. 
Buscando sobreviver por conta própria, desconhecendo as necessidades do espírito e da vida espiritual, o homem foi se sentindo separado de Deus e do Universo. Alimentando suas ilusões, passou a  ambicionar somente o que seus olhos materiais podiam ver. Limitou seu conhecimento, deixando-se levar por suas crenças pessoais, desconhecendo que a vida renasce após a morte.

Ao longo da evolução humana, muitos vieram para fazer o homem conhecer Deus e a Verdade.
Difundiram o conhecimento adquirido para tranqüilizar o homem, e fazê-lo saber que a Vontade de Deus
é que reine a Paz e a Vida Eterna ainda no mundo material. No uso da razão e sem entender a mensagem, muitos procuram eternizar a vida do corpo carne, que é um corpo animal, sem compreender que a   vida
eterna se dá no corpo espiritual. 

O Apóstolo Paulo esclarece que Jesus veio para mostrar a Verdade: viveu entre nós, foi morto na carne,  seu corpo inanimado não foi encontrado, seu espírito ressuscitou do mundo dos mortos e renasceu para a vida eterna. Abriu as nossas mentes e olhos para a realidade, nossas fronteiras para o conhecimento e nos libertou do pecado da ignorância.

O homem animal, como primeiro Adão - Alma Vivente, governado por si mesmo e dominado pelo  Eu Inferior (Ego ), terá um corpo corruptível e como certeza a morte. Sua semeadura será infrutífera.
O homem espiritual, como último Adão - Espírito Vivificante, governado por Deus e dominado pelo Eu Superior (Eu Divino), será um corpo incorruptível e terá como certeza a vida eterna. Sua semeadura frutificará.

A causa do caos nas nossas vidas é a corrupção, que se dá pelas mentes e pelo espírito do homem: tudo o que ele plantar em seu espírito, semeará em suas mentes e frutificará em seu coração. Os frutos serão o resultado da sua colheita instalado em seus corpos.
Deve o espírito permanecer conectado à Luz e viver pela Verdade, desenvolver as Virtudes que fará o homem despertar do sono profundo do medo e da incerteza e renascer pelo Amor, eternizando seu corpo espiritual, ainda que esteja vivendo a vida material. 

Alguns, ainda não têm olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir. 

Meditação: I Cor 15, 1 – 58
03/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário