A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Verdadeiro Culto a Deus - Força: Purificação Espiritual

PURIFICAÇÃO  ESPIRITUAL
Nome de Deus:  MUMIAH >  Ômega, o fim de Tudo
                                         
       
 72 - MEM  VAV  MEM

Ao meditar neste  Nome de Deus, você purifica sua vida atual por meio da correção de suas transgressões em vidas passadas. Purifica o nosso ambiente físico de impurezas espirituais.  





O VERDADEIRO CULTO A DEUS

“Vem a hora, e já chegou, em que adorareis o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.” – João  4, 23

A verdadeira religiosidade não se contenta com as meras  práticas  cultuais,  que  são  os  ritos,  as ordenações, as oferendas. Estas são entregas que se limitam ao “corpo animal”.  É  a  entrega  pelo sacrifício material:   por mais doloroso  que  seja  o  nosso  sacrifício,  ele  não  eleva  o  homem  à verticalização de sua consciência.

A verdadeira religiosidade é aquela onde o homem se torna um justo.  Ele  procura  ditar o respeito mútuo entre os homens,e a lei serve para orientar sua vida inteira, tanto no que diz respeito ao culto quanto à vida moral e fraterna.   Ele faz um sacrifício de louvor a Deus,   a  entrega  pelo  sacrifício espiritual, pela restrição consciente de si mesmo com o propósito de transformação interior.

Para desenvolver este  tipo de  religiosidade  é  que  Deus  mandou  Moisés  levantar  num  poste  a serpente de bronze, fixada no centro do acampamento. Ela serviria de sinal para os antepassados, se constituiria num Ato de  Fé:   todo o  que  estivesse “em pecado” - mordido  pela  serpente  ardente, buscaria a Piedade do Senhor com orações, cânticos de louvor, arrependimento sincero e uma nova conduta ,  e seria curado alcançando sua libertação. 

Adorar a Deus em Espírito e Verdade, é se dedicar ao culto interior pela prática das Virtudes.
O Amor,  o Perdão,  a Fé e  a Humildade  são  requisitos  básicos  para  se  desenvolver  a   coragem emocional e a força espiritual na correção de todas as nossas falhas, para se restringir as vontades do ego e assumir total responsabilidade pelos nossos atos. Este  procedimento é do justo, se  levantando sobre os próprios pés, verticalizando sua consciência no propósito do Cristo Cósmico.

Ao ser crucificado, Jesus verticalizou o ego – a serpente, o corpo animal.  Este  foi  o  sinal  de Deus  para a nova geração de fiéis, uma  restrição  profunda  do  homem  em  fazer a Vontade de Deus,  na transformação do seu espírito para o Cristo Cósmico.  Muitos que olharam para Ele, e  todos  os  que movidos pela piedade alicerçaram sua Fé no Salvador, puderam ser curados, e no futuro alcançariam sua libertação pela Purificação Espiritual.

Este é o momento de revelar seu propósito de liberdade!

Meditação:  João 4, 21 – 25  e  3, 14  -  

Fim da Contagem do Ômer  – 50º dia da Pessach  >  Salmo 50 

07/05/11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário