A essência da nossa existência!


A essência de nossa existência!

Somos seres espirituais. Esta é nossa essência primordial!

O sentido da vida de cada ser humano é único, pessoal e intransferível. Mas é condição comum à toda a espécie de vida o SER ESPIRITUAL.

O meio em que vivemos, molda a criatura que somos! Trazemos em nós a religiosidade; mesmo inconscientes buscamos a conexão com Deus - Pai Eterno de toda a criatura. É Ele Quem exerce forças equilibradoras sobre nós, que nos permitem a reconstrução do Universo Pessoal, nossa Cidade e Templo - corpo, espírito e almas - auxiliando, no mesmo sentido, o Universo Global onde contribuímos com todas as criaturas.

Quando conectados à nossa essência, pela Luz das Almas, nos tornamos mais responsáveis, elevando o conteúdo de nossa espiritualidade.

E mais espiritualizados, nos tornamos mais criativos! Exercitar a criatividade e caminhar centrado na busca da maturidade, é dar aos nossos passos ritmo cadenciado, trabalhando as Energias da Criação disponíveis em todos os Universos para estruturar nossa força interior alinhando-a ao movimento calmamente acelerado da evolução e do progresso.

O ciclo é simples, inteligente, contínuo e ininterrupto. Faz parte da Essência Divina, e reverbera em nós .... Torna-se fácil entender que a forma adequada e real para se encontrar o equilíbrio é equilibrando todas as forças que se completam, nos complementando .... É preciso estar conectado a elas! Transcendê-las, de forma consciente.

Por esta energia, temos colocado o nosso viver à disposição de muitos, desde sempre. Por ela, contribuímos nas muitas moradas da Casa do Pai, e a partir de agora vamos compartilhar com você, neste universo virtual!

Agradeço por caminharmos juntos. Por você fazer parte de minha jornada!

Christina Boldrim

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Os Reflexos - Forças: Cordão Umbilical

CORDÃO  UMBILICAL
Nome de Deus:  HARAHEL  >  Deus da Sabedoria
                             
        


 59 - CHET  RESH  HEI         

Ao meditar neste Nome estabelecemos um cordão umbilical com a energia divina, garantindo um brilho constante de Luz em nossa vida, especialmente naqueles  momentos em que vamos parar num lugar de total escuridão.



OS  REFLEXOS

Deus nos deixou o maior de todos os legados: o Reino Celestial. 
Jesus nos demonstrou como tomar posse dessa herança: pelo uso da espiritualidade e a prática das Virtudes. Elas nos tornam participantes da Natureza Divina e servem como escudo protetor contra as energias refletidas dos mundos em que vivemos.

Dentre as lições passadas, recebemos a instrução de aplicarmos à Fé as Virtudes, às Virtudes a Ciência, à Ciência a Temperança, à Temperança a Paciência, à Paciência a Piedade, à Piedade o Amor Fraterno, ao Amor Fraterno a Caridade. Sem  este procedimento nos tornamos cegos.

Como num espelho, tanto as energias do mundo exterior refletidas em nós, que podem provocar tristeza,  ataques de raiva e surtos de depressão, quanto as do nosso mundo interior  refletidas nos outros, que provocam atos de intolerância e insensibilidade, são conseqüência da falta de equilíbrio e despreparo psicológico e espiritual.  Vão se transformar em sombras, ou escuridão espiritual.  Não vão refletir Luz.

A Lei da Atração é clara: atraímos do Universo exterior energia semelhante a do nosso Universo Interior.  Como num espelho, vamos ver ao nosso redor o reflexo do que somos.
Focando nosso olhar nos Céus, ainda que tenhamos atraído para o nosso interior energias negativas provenientes da natureza humana,  enxergaremos a Luz em meio a escuridão, e todas as instruções que precisamos serão atraídas pelas nossas mentes superiores. Colheremos bons resultados.

É preciso estar em constante conexão com as elevadas energias cósmicas!
A dedicação nos estudos traz o conhecimento necessário.
Aos estudos devemos aliar a oração, a meditação e a concentração.
Assim estaremos fazendo uma ponte  com o Mundo Superior, e enxergando através da janela dos olhos da alma, vendo refletida a Luz. Vamos fortalecer o cordão umbilical divino que nos trouxe à vida, e iremos vivenciar cada experiência buscando o crescimento e o aprimoramento da prática das Virtudes indispensáveis para combater e neutralizar as forças e energias invasoras.    

Meditação: Isaías 17, 12 – 14  e  II Pedro  1, 3- 11

29/11/11                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário